Mãe e filho da cidade de Presidente Olegário são presos pela polícia de Vazante suspeitos de estelionato
A Polícia Civil de Vazante prendeu nesta quarta-feira (19/10) um grupo acusado de cometer vários crimes de estelionato contra produtores rurais no município. Três pessoas foram presas, dentre elas, uma mulher. Outros dois já haviam sido presos anteriormente.
De acordo com o delegado André Luiz, o grupo criminoso comprava gado de produtores da região de Vazante e pagava com cheques sustados. Os crimes aconteceram em fevereiro de 2016 e desde então eram investigados pela polícia local. O prejuízo dado às vítimas foi de aproximadamente R$ 150 mil reais.
Após as investigações, foi decretada a prisão preventiva de Edson Pereira da Silva, 46 anos, Jucimar Maciel da Silva, 37 anos e Cleser Vinicius Silva Rodrigues “Fumo”, 28 anos. Eles são acusados de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Segundo o delegado, o grupo ainda é investigado por golpe semelhante em outros municípios. Além disso, alguns dos envolvidos também atuam no roubo de veículos, tratores e tráfico de drogas.
Outros dois integrantes, Admilson Lopes Vidal, 36 anos, considerado pela polícia como o chefe do grupo e Edvanio Eustáquio de Carvalho, 39 anos, tinham sido presos anteriormente por roubo no município de Presidente Olegário.
Os integrantes do grupo criminoso, que aplicou golpes em pelo menos 8 pessoas no município de Vazante, são naturais de Patos de Minas, Presidente Olegário, Uberlândia e Unaí. Os três primeiros residem no município de Varjão de Minas.
Os animais comprados eram levados para o município de Patos de Minas e também para o estado do Pará. Além das prisões, a Polícia Civil recuperou a quantia de R$ 9.500,00 em dinheiro e apreendeu os cheques usados na época para a compra dos animais.
Todos os três foram encaminhados para o presidio na cidade de Paracatu onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Vanderlei Gontijo