Maior escola bilíngue do mundo, Maple Bear mira Patos de Minas

Além de gerar investimentos e empregos, rede levará à cidade modelo de ensino que desenvolve desde cedo a segunda língua e habilidades fundamentais para um mundo cada vez mais digital e globalizado.

Notícias | Policiais

24 Maio, 2022

0

Maior escola bilíngue do mundo, Maple Bear mira Patos de Minas


Maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Maple Bear visa ingressar no mercado de Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais, em 2022. Esse movimento irá gerar um investimento de R$ 2 milhões e cerca de 20 empregos diretos no local. Após estudos, foi identificada pela marca canadense a predominância de escolas tradicionais, não havendo instituições bilíngues por imersão na região. Dessa forma, está nos planos da Maple Bear a implantação de uma escola com metodologia canadense, considerada uma das melhores do mundo, na cidade. Nas próximas semanas, representantes da marca irão se reunir com investidores locais interessados em fazer parte da rede.

 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Patos de Minas conta com uma população com mais de 154 mil habitantes. Capital do Milho, a cidade tem na agricultura e no setor de serviços os pilares da economia. Ainda segundo o instituto, a taxa de escolarização de crianças de 6 a 14 anos é de 98,6%, registrando mais de 17 mil matrículas no Ensino Fundamental em 2020. Com relação ao número de estabelecimentos educacionais, Patos de Minas conta com 47 escolas de Ensino Fundamental e 26 escolas de Ensino Médio.

 

 

“Com uma demanda crescente por ensino bilíngue de alta qualidade, temos o intuito de levar a Patos de Minas a primeira escola da Maple Bear, cuja característica principal é o ensino do segundo idioma por imersão. No programa da escola, até os 3 anos, 100% da rotina é em inglês, com 4 anos é introduzida a língua materna, mas ainda em proporção menor do que a interação com o português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) o currículo passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem e que visa o desenvolvimento de habilidades práticas, preparando assim o aluno para a vida e para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, revela o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela.

 

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com 550 escolas em 30 países, a Maple Bear atende a 45 mil alunos. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 170 escolas, a Maple Bear é também parte do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.

 

“Para quem deseja investir nesta área, a rede é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação regular, que inicia na Educação Infantil e pode avançar até o Ensino Médio, oferecendo aprendizado de alta qualidade. Além disso, o setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e um índice de rematrícula superior a 90%”, explica Quintela. 

 

A metodologia canadense – reconhecida como a melhor entre os Países de língua inglesa pelo PISA, programa de avaliação da OCDE – existe há mais de 50 anos e atua de forma robusta no desenvolvimento dos jovens, favorecendo o despertar da paixão pelo aprendizado e a abertura de horizontes aqui e no exterior. Outro foco importante é o desenvolvimento da criatividade, senso crítico e resolução de problemas, habilidades sociais fundamentais para o Século 21, sendo isso realizado sempre de forma divertida e aplicável ao dia a dia.

 

Para isso, são trabalhados três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, no qual buscamos que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros. Nessa abordagem, as salas de aula são amplas e arejadas, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.

 

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 550 escolas em mais de 30 países, atendendo mais de 45 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 170 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.

 

Fonte e imagem: DFreire - ASCOM da Maple Bear Brasil

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)