Mamoré vence clássico contra a URT em Patos de Minas e sai da zona de rebaixamento do campeonato mineiro de 2015
Com o resultado, o Mamoré subiu três posições e aparece em nono lugar na tabela. A URT se manteve em sétimo com os mesmos três pontos. Na próxima rodada, a URT volta a jogar em casa. Desta vez, o Villa Nova-MG visita o time de Patos de Minas no Zama Maciel, às 16h, no domingo, dia 22. Um dia antes, no sábado, o Mamoré vai a Tombos enfrentar o Tombense. A partida está marcada para as 17h.
Jogando em casa a URT começou usando as laterais do campo. Dois escanteios seguidos incendiaram a torcida nos minutos iniciais. E quando Leandro Love recebeu na entrada da área, Gilberto fez a primeira boa defesa do jogo. O Mamoré não conseguia ficar com a bola e a qualidade no passe, principalmente pela esquerda, não era boa. Mas a resposta do Mamoré veio com 16 minutos. Robertinho se livrou da marcação, ia saindo de frente para o gol de Giulliano, mas Marzagão se recuperou bem e evitou a melhor chance do Sapo no jogo. O ritmo do jogo diminuiu, na mesma proporção que o cansaço foi tomando conta dos atletas. Movido pelas torcidas, o início de jogo foi intenso e com muita correria. Após os 30 minutos, o Mamoré equilibrou o jogo. Bruno Aquino levou muito perigo, com um chute de fora da área, e uma cabeçada. Nas duas oportunidades, Giuliano foi seguro ao defender e o primeiro tempo terminou sem gols.
O Mamoré voltou melhor para a segunda etapa. Tocando mais a bola, deixou a torcida da casa impaciente. Até conseguiu criar uma boa chance com Alan Bahia, mas a finalização foi para fora. A resposta da URT veio aos 10 minutos. Ramon cobrou falta e Martinês cabeceou rente à trave e o estádio foi ao delírio. Para dar mais mobilidade ao ataque, Vilson Taddei colocou Ramon no lugar de Bruno Donizete. Não satisfeito, Taddei ainda colocou Robinho no lugar de Formigoni. O técnico do Mamoré respondeu colocando Esquerdinha na vaga de Robertinho. O jogo ganhou e emoção, o grito de gol demorou a sair, mas saiu. Aos 42, Bruno Limão avançou pela direita e encontrou Bruno Aquino, que arrematou de fora da área e fez um golaço no Zama Maciel. Festa do Sapo no Clássico do Milho que terminou com a vitória do Mamoré
Fonte: Vanderlei Gontijo