Ministério Público do Trabalho resgata trabalhadores em situação análoga a escravidão em Coromandel

Notícias | Policiais

01 Outubro, 2021

0

Ministério Público do Trabalho resgata trabalhadores em situação  análoga a escravidão em Coromandel


O Ministério Público do Trabalho, com a apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação e resgatou 130 trabalhadores rurais que estavam em regime análogo à escravidão. A ação foi desencadeada no início da semana na zona rural de Coromandel e os trabalhadores trazidos à Patos de Minas nesta sexta-feira (1º/10).

Informações preliminares é que 116 trabalhadores trabalhavam na colheita de alho e 14 em carvoaria em Coromandel. Uma entrevista está agendada para o período da tarde.

Em conversa com os resgatados, eles disseram que trabalhavam ajoelhados na colheita de alho por mais de nove horas. Eles recebiam café da manhã, almoço e janta. “Na verdade o café da tarde era quase junto com a janta”, contou um trabalhador.

Os resgatados foram trazidos a Patos de Minas em cinco ônibus fretados. Dois dos resgatados, pai e filho, relataram que são provenientes de Unaí.

Os trabalhadores estão no Ministério do Trabalho, na Rua José de Santana, onde estão sendo ouvidos pelas autoridades. Uma emissora de televisão estrangeira, a France 24, da França, enviou correspondentes para Patos de Minas para produzir uma reportagem sobre o caso.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)