Motorista da cidade de Lagoa Formosa fica ferido em grave acidente na ponte do Córrego Fundo envolvendo caminhão carregado com cerveja
Um motorista de 55 anos de idade ficou ferido em um gravíssimo acidente ocorrido na manhã desta Sexta-Feira (26/08), na ponte do Córrego Fundo na BR 354 próximo ao trevo de entrada para a cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu no início da manhã quando funcionários da empresa Sinal Mig, realizavam trabalho de colocação de um guard-rail no local. O transito no lugar estava sendo liberado parcialmente pelo chamado "PARE e SIGA", quando o condutor do veículo que carga, transportando cerveja, que seguia sentido Patos de Minas à Carmo do Paranaíba, visualizou a placa de PARE. Ao acionar os freios o motorista teria notado falha mecânica no sistema. Neste momento ele não conseguiu parar o caminhão que seguiu pela pista em alta velocidade. Um automóvel VW/Gol, placas de Lagoa Formosa, que passava pela ponte foi atingido frontalmente. O motorista do carro foi socorrido até o Pronto Atendimento (PA) com fratura e ferimentos.
De acordo com informações do motorista do caminhão, Roberto Campos, 40 anos, ele havia saído da cidade de Patos de Minas, na manhã desta sexta (26) com o veículo carregado com cerveja. Roberto disse que tudo transcorria normalmente até se aproximar da ponte sobre o córrego Fundo. Ele contou que ao visualizar a placa de PARE, que estava sendo segurada por um funcionário da empresa que estava colocando os guard-rails na ponte, imediatamente acionou os freios, mas o mecanismo não obedeceu aos comandos. O condutor relatou que a única alternativa que teve foi desviar o veículo e tentar voltar marchas, mas não foi possível. Com o caminhão desgovernado o motorista ainda teria tentado avisar ao condutor do VW/Gol, cor cinza, da cidade de Lagoa Formosa, fazendo sinais de faróis, mas não adiantou e a colisão foi inevitável. Com o choque o caminhão passou por cima do automóvel e após bater no guard-rail e na mureta de proteção tombou e foi parar fora da pista.
Já o veículo Gol, que estava sendo conduzido por Belchior Lourenço, 55 anos, morador da cidade de Lagoa Formosa, ficou parado em cima da ponte. Belchior que estava sozinho no carro, foi rapidamente socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal e encaminhado até o Pronto Atendimento. Ele sofreu fratura em um dos braços e teve vários ferimentos pelo corpo, mas não corre riscos de perder a vida. Já o motorista do caminhão não teve nenhum tipo de ferimentos. Ele agradecia por não ter se ferido e pela vida do condutor do automóvel também ter sido salva. Segundo ele, o guard-rail que está sendo instalado no local teria ajudado a salvar sua vida. A Polícia Militar de Lagoa Formosa esteve no local e auxiliou nos trabalhos até a chegada da Polícia Rodoviária que passou a controlar o transito no local. Um guincho do auto-socorro milênio esteve no local para realizar o trabalho de retirada dos veículos da rodovia. A ponte sobre o córrego Fundo possui um triste histórico de acidentes e mortes.