Motorista tentar cruzar pista para entrar em estrada vicinal próximo ao trevo de Lagoa Formosa e causa grave acidente
Um motorista causou um grave acidente ao tentar atravessar a pista da BR 354 para entrar em uma estrada vicinal. O fato aconteceu na tarde desta Quarta-Feira (20/07) por volta das 15h40 e envolveu um veículo Ford/Corcel e uma caminhonete VW/Saveiro. Uma passageira que se encontrava no Corcel sofreu escoriações e reclamava de dores pelo corpo. Já os condutores dos veículos não sofreram ferimentos. A Polícia Militar de Lagoa Formosa deu início ao atendimento da ocorrência, que em seguida foi repassada para a Polícia Rodoviária.
De acordo com informações do motorista da caminhonete Saveiro, José Maria, 37 anos, ele havia saído de Patos de Minas com destino a Carmo do Paranaíba, onde iria prestar serviços, sendo que ao se aproximar do trevo de acesso à cidade de Lagoa Formosa, notou quando um motorista que trafegava em sentido contrário atravessou repentinamente a pista com a intenção de entrar em uma estrada vicinal. José contou que ainda tentou frear bruscamente o carro, mas a colisão foi inevitável. O Corcel, cor branca, placas da cidade de Lagoa Formosa ficou parado no meio da pista e precisou ser puxada para o acostamento. Já a Saveiro só parou a vários metros da batida.
O condutor do Corcel, Silvério, 46 anos, relatou aos militares que registraram a ocorrência, que reside em um sítio próximo às margens da BR 354. Ele disse ainda que seguia de Lagoa Formosa para sua residência, e que não conseguiu visualizar o outro veículo que seguia em direção contrária. A esposa de Silvério estava como passageira no automóvel e sofreu ferimentos leves. Os motoristas não apresentavam sinais de terem ingerido bebidas alcoólicas e não foi preciso o uso do etilômetro. O veículo Ford/Corcel, foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN em Lagoa Formosa por estar com a documentação irregular. Não foi preciso interromper o transito no local.
Fonte: Vanderlei Gontijo