Mulher é agredida com unhadas e pedradas na cabeça em Lagoa Formosa e motivação do crime seria por causa de política
Uma jovem da cidade de Lagoa Formosa foi covardemente agredida com unhadas e pedradas, na tarde desta segunda-feira (29/08), quando estava em seu trabalho no Bairro Novo Horizonte. O fato aconteceu por volta das 15h40 quando o autor teria chegado ao local usando uma motoneta em companhia de outra pessoa que estava na garupa do veículo. Após muitos xingamentos contra a vítima, teve início as agressões que começaram com unhadas no rosto. Em seguida o suspeito teria se apoderado de algumas pedras e acertado violentamente a cabeça da mulher. Muito machucada ela foi socorrida até o Pronto Atendimento (PA) por pessoas que estavam próximos ao lugar onde aconteceram as agressões. A motivação do crime seria por desavenças políticas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Maraísa Gomes Braga, 32 anos, relatou que ela e o suspeito Bruno de Souza, 21 anos, estariam tendo problemas em grupo do aplicativo WhatsApp, sendo que ambos trocaram mensagens desrespeitosas em um grupo criado para um partido político. Maraísa contou que tudo teria começado por desavenças políticas, sendo que autor e vítima defendem bandeiras de partidos opostos que disputam as eleições municipais em Lagoa Formosa. O clima teria se agravado depois que nesta segunda (29) tanto a moça quanto o acusado intensificaram agressões “verbais” no grupo. O rapaz teria se sentido humilhado e foi até o local de trabalho da vítima.
Maraísa contou que chegou a falar para Bruno deixar a “briga” para outro local e pediu para ele ir embora, mas como os ânimos estavam agitados, as agressões tiveram início. Bruno teria acertado a perna da vítima com um golpe de capacete. Neste momento ambos se atracaram. Bruno teria unhado a face da moça e em “troca” teria recebido um soco no rosto. Neste momento caído ao solo, o agressor que também estava apanhando pediu para que cessasse as agressões e Maraísa atendeu. Assim que levantou do chão, o autor teria se apoderado de pedras lançando-as contra a mulher. Ela falou à reportagem que conseguiu desviar da primeira, mas a segunda “pedrada” acertou a parte detrás de sua cabeça. Bruno teria fugido do local e a vítima foi socorrida por terceiros até a policlínica.
Já em contato com a reportagem do Patos 1 Notícias, através de whastsapp, Bruno Souza, disse que o crime não teve motivação política. Ele relatou que o que os motivos que o levaram até o local de trabalho de Maraísa foram particulares, uma vez que ela estaria abusando de sua pessoa e denigrindo sua imagem em rede social. Mas logo após o crime, o jovem teria enviado áudios para várias pessoas dizendo que tinha agredido Maraísa e que iria atacar a todos que fosse do partido que ela apoia que se intrometessem na vida dele. O certo é que a situação deixou um imenso vazio no “coração” das pessoas de bem da cidade de Lagoa Formosa e que sonhavam com uma disputada política pacífica. Até o momento o suspeito Bruno Souza ainda não foi localizado pela Polícia Militar, que faz rastreamentos na tentativa de localizar e encaminhar o autor para a delegacia de polícia para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o fato.
Fonte: Vanderlei Gontijo