No dia de Nossa Senhora Aparecida filho de 43 anos de idade encontra na cidade de Presidente Olegário pai que não conhecia
No dia de Nossa Senhora Aparecida, o comerciante Eudilson Silvério de Oliveira, 43 anos, que reside na cidade de Uberlândia, na região do Triangulo Mineiro, não consegue parar de sorrir, afinal, depois de mais de quatro décadas, ele encontrou o pai que nunca tinha visto. O momento de muita emoção e alegria foi acompanhado por várias pessoas da família e pela nossa reportagem que registrou todos os momentos do encontro.
A história de pai e filho tem semelhança com roteiro de novela, tudo começou em 1973, quando o senhor Eurípides Goncalves de Oliveira, hoje com 72 anos se separou da esposa. Na época o casal com três filhos residia na cidade de Abadia dos Dourados, na região do Alto Paranaíba. Com a separação a mãe de Eudilson com apenas 05 (cinco) dias de vida, se mudou com os filhos para o estado de Goiás. Eurípedes ainda permaneceu na cidade, mas pouco tempo depois se mudou para outro estado.
Desde a separação Eudilson convivia com o sonho e a esperança de encontrar e conhecer o verdadeiro pai. “Nunca deixei de ter esperança de encontrar meu pai, através de uma matéria que vi no facebook, comecei a suspeitar que meu pai estaria morando em Presidente Olegário” relatou Eudilson.
A partir desta informação o filho começou as buscas pelo pai “ Contei o caso para um cliente que me disse conhecer uma pessoa da cidade, ele me passou o telefone do Adilson que se dispôs a me ajudar nas buscas, ele disse que conhecia dois Eurípedes, um deles se encaixou nas características de meu pai, mas pouco tempo depois me mandou uma mensagem dizendo que não deveria ser meu pai, o desanimo bateu, mas na manhã desta quarta-feira (12/10) recebi a notícia que esperei por 43 anos, encontramos meu pai” disse com um sorriso estampado no rosto.
Eudilson, imediatamente pegou o carro e juntamente com a esposa, dois filhos e uma amiga, se deslocou para Presidente Olegário. “Esperei por 43 anos, e quando recebi a notícia, já vim de imediato para Presidente Olegário. Estou muito feliz, devo muito ao Adilson que nem me conhecia e com grande coração me ajudou a realizar o sonho de conhecer meu pai, achei que esse momento nunca iria acontecer, hoje é um dia especial para mim e minha família”, completou.
Além do pai, Eudilson conheceu também mais um irmão, que tem o mesmo nome do pai. Seu Eurípedes não escondia a alegria de reencontrar o filho, apesar da idade, sabia dizer o ano que cada um dos três filhos tinha nascido. “Estou muito feliz de reencontrar meu filho, tenho mais dois filhos, um casal” destacou. Hoje os outros dois filhos estão com 45 e 47 anos. Ele conversou com a filha por telefone, por ela estar trabalhando não teve como conhecer pessoalmente o pai, mas ela prometeu que no final de semana estará em Presidente Olegário para lhe dar um abraço. Está foi mais uma comovente história de filho que reencontra ou encontra os pais.
Fotos: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo