Novo pedido para suspender Comissão Processante contra vereador patense Lásaro Borges é negado

Primeira oitiva deve acontecer na sexta-feira (22).

Notícias | Política

20 Outubro, 2021

0

Novo pedido para suspender Comissão Processante contra vereador patense Lásaro Borges é negado


Na quinta-feira (14), foi informado que a liminar que impedia as investigações da conduta ética de Lásaro Borges (PSD) na Câmara Municipal de Patos de Minas havia caído. O parlamentar não compareceu na reunião ordinária e não foi encontrado para a intimação.

Na sexta-feira (15), a defesa de Lásaro Borges fez um novo pedido ao judiciário para suspender a comissão processante. Ele alegou que não foi intimado e desta forma os trabalhos estariam sendo conduzidos sem o conhecimento dele.

Na segunda-feira (18), o juiz de direito, Rodrigo de Carvalho Assumpção, da 4ª Vara Cível de Patos de Minas, indeferiu o pedido e manteve a continuidade dos trabalhos da comissão processante.

“A comissão processante tem o poder-dever de ouvir quem lhe aprouver para esclarecimento dos fatos, sendo vedada apenas a participação do denunciante qualidade de acusador”.

A primeira audiência já foi marcada. Acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 13h30. Serão ouvidos o denunciante, sr. Francisco, o denunciado, Lásaro Borges (PSD) e cinco testemunhas.

A reportagem tentou contato com o vereador Lásaro Borges (PSD) por várias vezes na terça-feira (19), mas não tivemos sucesso. Assim que recebermos um posicionamento, adicionaremos nesta publicação.

A comissão é presidida pelo vereador Daniel Gomes (PDT), com relatoria de Gladston Gabriel (PODEMOS) e participação de Elisabeth Maria (DEM).

LEIA TAMBÉM:

Liminar é suspensa e investigações contra vereador patense Lásaro Borges devem continuar

Defesa de Lasáro Borges consegue liminar na justiça que suspende trabalhos da comissão processante

Comissão decide prosseguir investigações de denúncia contra vereador Lásaro Borges

Câmara Municipal instaura comissão para apurar possível denúncia de estelionato contra vereador de Patos de Minas

Câmara Municipal de Patos de Minas acata denúncia e abre investigação sobre suposto crime de estelionato praticado por vereador

Lásaro Borges, vereador de Patos de Minas é suspeito de estelionato

Por Patos notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)