Observatório UNIPAM reúne mais de 12 mil participantes em Patos de Minas

Notícias | Educação

08 Outubro, 2017

0

Observatório UNIPAM reúne mais de 12 mil participantes em Patos de Minas


A movimentação no Campus do UNIPAM começou bem cedo com portões sendo abertos as 6hs da manhã. De acordo com a reitoria foram mais de 160 ônibus, além de vans e micro-ônibus que chegaram à cidade trazendo participantes. Ainda segundo a organização, o Observatório reuniu estudantes de 157 escolas de vários municípios da região e do estado, sendo que somente de Patos de Minas foram 41 escolas.

Esse ano a recepção foi no estacionamento em frente ao bloco M que ficou lotado superando expectativas com mais de 12 mil participantes. Estudantes como Jean Carlo que veio com uma turma em 3 ônibus  da cidade de Pirapora há 250 km de Patos de Minas e saíram da escola as 4hs da manhã. Ele pretende cursar psicologia e gostou do que viu. Já Júnia Gonçalves que é de Patos de Minas e estuda na escola Municipal Marluce Martins conheceu um pouco mais sobre os cursos de agronomia e engenharia civil. “Ainda estou indecisa qual curso farei vestibular. Já estive nas duas oficinas do Observatório e conheci o campus”, diz a estudante.

A professora Adriana Silva veio acompanhando 80 alunos da escola Silvio de Alencar de Buritizeiro no norte de Minas. Conta que não conhecia o Campus do UNIPAM, e gostou da iniciativa que segundo ela ajuda o estudante, principalmente do ensino médio, a conhecer melhor o curso superior que pretende fazer.

Ana Paula participou do Observatório em 2015 e hoje cursa enfermagem no UNIPAM. Ela mostrou a outros estudantes o que é oferecido no curso que faz. “Eu me sinto feliz porque escolhi um curso maravilhoso e o Observatório me ajudou na decisão quando conheci um pouco mais da profissão e do curso” afirma.

Essa foi a 11º edição do evento que foi mais uma vez sucesso. “A comunidade aderiu ao Observatório e os futuros universitários querem conhecer a tradição, a infraestrutura e serviços educacionais prestados pelo UNIPAM que hoje conta com 30 cursos de graduação”, salienta o diretor de graduação professor Henrique Carivaldo de Miranda.

Para o reitor do UNIPAM, Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o Observatório é uma forma de mostrar as competências e habilidades de cada curso oferecido. “É um momento festivo, mas de informação onde esse estudante visita salas, laboratórios e oficinas”, reforça.

Com o Observatório o UNIPAM abre a campanha vestibular 2018. As inscrições começam hoje (07/10) e poderão ser feitas até o dia 14 de novembro pela internet, no site vestibular.unipam.edu.br. Os candidatos também poderão se inscrever na Secretaria Acadêmica do UNIPAM, nos dias 16 e 17 de novembro, das 9hs ás 21hs. A taxa de inscrição é a mesma do ano passado R$80,00. O dia da prova também já foi definido, será dia 19 de novembro de 2017, das 13hs ás 18hs no campus do UNIPAM.  A exemplo de anos anteriores, o curso mais procurado deve ser o de medicina, seguido pelo curso de direito.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)