Pais fazem fila para matricular filhos na Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade e diretora explica o caso

O educandário possui 4 turmas disponíveis para o sexto ano

Notícias | Educação

16 Dezembro, 2018

3

Pais fazem fila para matricular filhos na Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade e diretora explica o caso


Pessoas que passam em frente à Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade neste domingo (16/12), deparam com uma fila de pessoas que se formou em frente ao educandário. Na verdade são pais de alunos que pretendem matricular seus filhos no sexto ano. Eles são estudantes que acabam de deixar o ensino fundamental nas escolas municipais, e irão se ingressar na rede estadual de ensino.

De acordo com informações da diretora da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, Andrea Vieira, no local possui 4 turmas do sexto ano para alunos do município, sendo que a outra escola que oferece turmas para o sexto ano em Lagoa Formosa é a Escola Estadual Coronel Cristiano, que atende aos alunos com 3 turmas.

A diretora explica que existem vagas para todos os estudantes do município para o sexto ano, no entanto, aqueles pais que realmente optarem em matricular seus filhos na Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade não há outra forma a não ser ficarem nas filas aguardando o momento da matrícula, que acontece nesta segunda-feira (17/12). 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (3)


  • MáRCIO SANDY

    Infelizmente uma situação muito desagradável!!! Mais o pior é que muitos pais ficam nesse calor, depois passam a noite para matricular seus filhos nessa . Depois vem a decepção de muitos , porque muitos filhos não valorizam e reconhecem todo esse trabalho dos pais.


    16/12/2018 16:07

    Responder
  • RAUL PEDRO

    Povo mais bobo, Essa escola aí é horrível, direção banana, não tem aula, ficam inventando uns projetos besta para tirar os alunos da sala de aula. Aprendizado na escola é baixíssimo além de eles discriminarem os mais pobres. Acordo Brasil.


    16/12/2018 15:59

    Responder

    MARY

    Muito bom comentário


    17/12/2018 14:22