Pássaro Branco suspende passe livre de estudantes como punição por mau comportamento no transporte público em Patos de Minas
Amarildo Ferreira, representante da empresa Pássaro Branco, confirmou em uma entrevista para uma emissora de rádio de Patos de Minas, nessa terça-feira, 3 de novembro, a suspensão de 15 estudantes por mau comportamento. Eles foram afastados por trinta dias no programa “passe livre”.
De acordo com o profissional, o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas concede a empresa o poder de punir aqueles estudantes que não possuem um comportamento adequado para utilizar o transporte juntamente com outras pessoas. O ato querendo ou não acaba atrapalhando terceiros, que também necessitam de utilizar o transporte público.
Ainda segundo informações, caso esses estudantes não aprendam a lição e voltem a repetir os atos, a gratuidade do transporte será retirada por 90 dias. Se for flagrado pela terceira vez, serão punidos pelo prazo de um ano. A resposta da empresa assustou alguns usuários do passe livre, porém é uma ação cabível perante a justiça, que visa punir aqueles que não possuem educação para conviver em sociedade.
Fonte: Chrís Vieira