Patos de Minas: idosa aguarda há mais de 15 dias por cirurgia ortopédica

Mulher fraturou a perna e está internada na UPA até transferência para um hospital

Notícias | Saúde

28 Novembro, 2021

1

Patos de Minas: idosa aguarda há mais de 15 dias por cirurgia ortopédica


Uma mulher de 60 anos está desde o último dia 11 na UPA de Patos de Minas aguardando vaga para realizar uma cirurgia ortopédica. Com dores, e sem condições de pagar pelo procedimento, a irmã pede que uma vaga seja disponibilizada para ela.

 

Maria de Fátima Rosa teve paralisia infantil, em 2020 fez uma cirurgia no joelho direito, e com dificuldade de locomoção anda com ajuda de muleta. No último dia 11 estava em casa quando escorregou e caiu. Ela fraturou a perna, perto do joelho esquerdo, e desde então está na UPA.

 

 

Segundo a irmã dela, Maria da Consolação, ela está sendo bem atendida na UPA, mas, isso não está sendo suficiente. Maria de Fátima tem sentido muitas dores e está tomando remédios muito fortes, que estão atacando o seu estômago.

 

Mesmo cadastrada no SUS FÁCIL desde o último dia 14, a informação é de que não há vaga para a cirurgia ortopédica, nem em Patos de Minas em um hospital de referência, nem em outra cidade.

 

E a situação se repete com outras pessoas que estão aguardando cirurgia enquanto estão internadas na UPA. Segundo a irmã da paciente, várias pessoas estão na UPA aguardando cirurgia e outras até foram mandadas para casa, onde esperam pela cirurgia.

 

Redação: NTV/Patos Já/Matéria: Aiandra Faria 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • EVANIA VIEIRA DOS SANTOS MOREIRA

    Que palhaçada essa saúde pública, se tem dinheiro Vivi, se não tem morre


    29/11/2021 08:04

    Responder