Patos Tenis Clube (PTC) sedia 2° Copa Rubens de Deus Sousa na cidade de Patos de Minas
A 2° Copa “Rubens de Deus Sousa” de futebol soçaite foi realizada em Patos de Minas, no PTC, no período de abril à julho de 2015. O evento contou com a participação de 40 equipes, com um total de 470 jogadores. As equipes foram divididas em três categorias, 12 delas na categoria Livre, até 30 anos, 14 na categoria Master, 31 à 44 anos e por fim, 14 equipes na categoria veterano, com integrantes acima de 45 anos de idade.
Na categoria livre, a decisão foi entre as equipes Doutor Resolve e Mundo Rústico, com o placar final de 1x1. Doutor Resolve foi campeão nos pênaltis, por 4x3. A final da categoria Master contou com uma disputa entre as equipes Cartão de Todos e Eletropatos. Cartão de todos se consagrou campeã com um placar de 2x1. Já na final da categoria Veterano, as equipes Regina Cabeleireiros e Bombas Injetoras disputaram a final. O placar foi 0x0 e Regina Cabeleireiros foi campeã nos pênaltis por 3x2.
Durante a copa foram realizadas 164 partidas, com um total de 814 gols marcados. A copa encerrou com uma média de 4,96 gols por jogo. Também foram distribuídos 296 cartões disciplinares. Após as finais, jogadores, torcedores e convidadas foram prestigiar a entrega das premiações e em seguida, saborear um belo jantar esportivo.
Resultado geral do torneio
Categoria Livre
-Melhor goleiro: Weder Silva (pelezinho)
-Maior artilheiro: Wellison Jr
-2º lugar: Mundo Rústico
- Campeão: Doutor Resolve
Categoria Master
-Melhor goleiro: Demir Donizete
-Maior artilheiro: Danilo Silva e Daniel Rodrigues
-2º lugar: Eletropatos
-campeão: Cartão de todos
Categoria Veterano
-Melhor goleiro: Wallison Boaventura
-Maior artilheiro: Elci Geraldo, Paulo Augusto e Severino Virginio
-2º lugar: Bombas Injetoras Patense
-campeão: Regina cabeleireiros
-Equipe mais disciplinada: American’s bar
Melhores árbitros do torneio
1- Silvio Monteiro 9.1
2- Fabio Junio 8.9
3- João Candido 8.8
4-Robins Amancio 8.8
5-Cassio Luiz 8.6
Fonte: departamento de esportes-ptc
Fonte: Vanderlei Gontijo