Pela Internet: cadastramento escolar na rede pública em Lagoa Formosa acontece até a próxima sexta-feira (23)

Regionais | Educação

20 Junho, 2017

0

Pela Internet: cadastramento escolar na rede pública em Lagoa Formosa acontece até a próxima sexta-feira (23)


O Cadastramento Escolar 2018 começou na segunda-feira (12/06) e vai até o dia 23 de junho. O prazo foi ampliado, mas não será prorrogado. Em Lagoa Formosa as dúvidas sobre os serviços que neste ano estão sendo feitos pela internet, podem sem tiradas nas secretarias das escolas.

De acordo com informações da secretária de educação, Ilma Aparecida Marques, o Cadastro Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018.

O cadastramento é unificado para as redes municipais e estaduais de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental.

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos. Pela primeira vez, o cadastramento está sendo realizado totalmente pela internet.

Se você deseja realizar o Cadastramento, clique aqui.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)