Polícia Civil de Patos de Minas cumpre mandado e prende um dos suspeitos de matar rapaz de 28 anos na Praça da Matriz em Lagoa Formosa
A Polícia Civil de Patos de Minas cumpriu nesta terça-feira (13/09), vários mandados de busca e apreensão. O objetivo da ação seria prender os envolvidos nos disparos com arma de fogo na Praça Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa, que tirou a vida de um jovem de 28 anos e deixou outro gravemente ferido. O crime aconteceu no dia 14 de Agosto, e desde então os acusados se encontravam em liberdade. Três suspeitos chegaram a se apresentar na delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, mas na ocasião não foram presos por falta de provas. Foram cumpridos 03 (três) mandados, mas apenas uma pessoa foi presa e encaminhada para o presídio Sebastião Satiro. Com ele os policiais encontraram drogas. Os outros 02 (dois) acusados não foram localizados. A PC ainda não divulgou se irá apresentar o suspeito á imprensa, uma vez que o suspeito foi preso pelo tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado de Lagoa Formosa e responsável pelo caso, Érico Rodovalho, foi localizado e preso através de mandado, o acusado Higor Gustavo Lima Soares Alves, 19 anos. Ele é um dos suspeitos de atirar e matar a vítima Elton Justino da Silva, 28 anos, e deixar gravemente ferido Elias Ferreira Rausis, que também foi atingido por 02 (dois) disparos. Na casa do suspeito Higor, os investigadores da Polícia Civil ainda localizaram drogas, mas o objetivo maior era encontrar a arma usada para crime em Lagoa Formosa. Com isso, o rapaz de 19 anos foi encaminhado para o presídio Sebastião Satiro e fica à disposição da justiça. O delegado ressalta que a polícia aguarda também por informações concretas de testemunhas da cidade de Lagoa Formosa, que presenciaram o fato e que possam ajudar a identificar o atirador. Ele disse que até o momento nenhuma testemunha que estava no local dos disparos relatou com clareza qual seria o atirador, sendo que três suspeitos participaram da briga que resultou nos disparos.
Foto: Imagem registrada quando os suspeitos saiam do carro onde estavam os envolvidos no crime
Fonte: Vanderlei Gontijo