Polícia Civil de Patos de Minas recupera gado e carreta levados em assalto e impede prejuízo de 250 mil reais

Regionais | Policiais

22 Novembro, 2016

0

Polícia Civil de Patos de Minas recupera gado e carreta levados em assalto e impede prejuízo de 250 mil reais


A Polícia Civil de Patos de Minas recuperou uma carreta e 43 animais que haviam sido tomados de assalto na BR 354 na noite de terça-feira (15/11) próximo ao trevo de Santa Rosa da Serra. O gado foi apreendido pelos investigadores da PC, quando estavam sendo transportados em 02 (dois) caminhões boiadeiros na BR 365. Os veículos estavam estacionados em posto de combustível na sexta-feira (18/11), quando foram abordados. Já a carreta e o semirreboque foram localizados um dia antes na cidade de Uberlândia. Foram encaminhados para a delegacia o receptador e os motoristas dos caminhões. Os assaltantes estão sendo procurados, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.

De acordo com o delegado Érico Rodavalho, a Polícia Civil chegou até os produtos furtados após levantamentos e investigações que iniciaram logo depois do assalto. Depois que a carreta foi localizada em Uberlândia, as investigações levantaram suspeitas do local onde o rebanho estaria, e descobriram também que o gado estaria sendo negociado. Os investigadores foram até o lugar e encontraram os caminhões com os animais encarretados, que em seguida foram reconhecidos pela vítima, através das “marcas” de identificação. O receptador foi detido juntamente com os motoristas dos caminhões. Foram recuperados 43 dos 44 animais roubados, sendo levados para os currais do trevão leilões e em seguida devolvidos aos proprietários. O receptador que havia comprado os bois foi liberado.

O rebanho tomado de assalto juntamente com a carreta e o semirrboque pertencem a um empresário do Distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba. No dia do crime o veículo seguia pela BR 354, quando por volta das 21h45, próximo ao entroncamento com a BR 262, o conjunto veicular foi interceptado por ladrões armados que anunciaram o assalto. Foi levado o gado e o caminhão trator VW/Constellation 26.420, cor branca, placa OWR-6597 e o semirreboque, cor preta, placa PUH-8688, placas de Carmo do Paranaíba. Somente os animais estavam avaliados em aproximadamente 120 mil reais. O motorista parou o veículo e os bandidos anunciaram o assalto dizendo que queriam levar apenas a carga. O motorista foi feito refém e libertado em Iraí de Minas. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)