Polícia Civil de Presidente Olegário prende quadrilha que praticava roubos em fazendas e comércios da região
A 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, deflagrou no último dia 26 de outubro, uma operação em cumprimento de diversos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão em desfavor de diversos de estarem cometendo roubos em comércios e fazendas na região de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande. Durante a operação quatro suspeitos foram presos, e dois veículos apreendidos.
De acordo com o delegado, Vinicius Volf Vaz, a investigação foi iniciada a partir da onda de roubos com armas de fogo no início deste ano. Ainda segundo o delegado, foram empreendidas diversas diligências, que culminou na identificação dos autores, sendo identificado como o “cabeça” da associação criminosa, Kesley Jeysomar Silvestre, “Kate”. Ele indicava os locais dos roubos, fornecia armas de fogo, em troca de parte dos lucros nos roubos.
Durante a operação foram presos Douglas Pereira Soares “Bodinho”, 32 anos, Allef Feliciano de Lima “Jurema”, 23 anos, Carlos Roberto Rocha Filho “Pirapora”, 26 anos e Tiago Rocha Melo “Bequinha”, 23 anos. Estão foragidos: Kesley Jeysomar Silvestre, “Kate”, 29 anos e Sérgio Borges Correia, 26 anos. Foram apreendidos um veículo GM/Kadett e um VW/Gol, ambos utilizados em roubos praticados na região.
Foi descoberta também a participação de dois adolescentes de 16 anos. O delegado relatou ainda, que a associação criminosa foi responsável por no mínimo 05 (cinco) roubos ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, nos municípios de Presidente Olegário e Lagamar. “Os autores agiam com violência contra as vítimas sempre em busca de dinheiro, armas de fogo e veículos” destacou o delegado.
A Polícia Civil pede a colaboração da sociedade com informações que levem à localização e prisão dos foragidos Kesley e Sérgio por meio do disque-denúncia 181, telefone da Delegacia de Presidente Olegário 34-3811-1227 ou pelo 190 da Polícia Militar.
Fonte: Vanderlei Gontijo