Polícia Militar de Lagoa Formosa apreende pés de maconha em residência no Bairro Bela Vista
A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu na tarde desta segunda-feira (19/09) alguns “pés de maconha” que estavam sendo cultivados em uma pequena horta, em uma residência no cruzamento das Ruas Vico Gregório com José de Matos, no Bairro Bela Vista. O fato aconteceu por volta das 14h40, quando os militares faziam rastreamentos no bairro, na tentativa de localizar materiais que haviam sido furtados em outro imóvel, que fica situado em frente ao local onde a erva se encontrava plantada. O morador da casa, um rapaz de 23 anos, contou aos militares que os “pés de maconha” nasceram no local e ele apenas passou a cuidar das plantas. O suspeito foi levado para a delegacia juntamente com a “maconha” apreendida.
De acordo com informações dos militares que participaram da operação, um casal acionou a PM relatando que havia chegado à residência onde mora e ao entrar na casa, notou que alguns eletroeletrônicos haviam sido furtados. Em rastreamentos pela Rua Vico Gregório, os policias acabaram entrado no corredor de casa de Edvam Ananias Nicácio, 23 anos, para conversar sobre umas imagens de suspeitos que teriam sido filmadas por uma câmera de segurança que existe na vizinhança, e que apontava que os suspeitos do furto poderiam ter entrada na casa. Neste momento os policiais notaram que em uma pequena horta havia 03 (três) pés de maconha sendo cultivados.
Em conversa com o jovem, inicialmente ele negou saber da existência dos pés da erva no local, mas depois acabou confessando que estava cuidando das plantas. Em relato para a reportagem do portal de notícias Patos 1, o acusado disse que é natural da cidade Princesa, no estado da Paraíba, mas mora em Lagoa Formosa á trabalho há aproximadamente 01 (um) ano. Perguntado sobre o cultivo da erva, ele disse que após as plantas nascerem no local, passou a cuidar dos 03 (três) pés da Cannabis Sativa. Diante dos fatos, Edvam foi preso em flagrante e levado para a delegacia e entregue ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo