Polícia Militar de Presidente Olegário realiza operação e apreende armas de fogo e drogas
A Polícia Militar de Presidente Olegário realizou na noite desta quinta-feira (13/10) uma operação com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e outros crimes na cidade. Foram apreendidas armas, drogas, munições, celulares e dinheiro. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 22h00.
Conforme informações repassadas pela PM, a operação foi planejada e pensada com base nas diversas denúncias anônimas que estava havendo comércio e tráfico de drogas em uma residência na Rua Vicente Xavier, no Bairro Mateus Caixeta. Diante das denúncias o local passou a ser monitorado pela Polícia Militar.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito Max Oliveira Silva, 20 anos, chegou á sua residência em um veículo, pouco depois ele saiu do local em companhia de outro suspeito, sendo os mesmos foram abordados na Rua José Felix, onde foi constatado que Max não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Max e o passageiro de 20 anos foram conduzidos para o quartel da Polícia Militar.
Outra guarnição da polícia permaneceu monitorando a residência de Max, quando visualizaram dois adolescentes saindo do local, ao perceberem a aproximação dos militares os suspeitos fugiram pulando uma cerca de arame e tentando adentrar em uma mata próximo ao local, os menores de 16 e 17 anos foram alcançados e apreendidos.
Com os menores foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições intactas, 03 (três) tabletes de maconha, 13 pedras de crack e dois aparelhos de celulares. Já na residência do suspeito Max, a Polícia Militar apreendeu 02 (duas) munições intactas, 1 cigarro de maconha, 1 notebook, 1 faca, R$131,25 em dinheiro e outros materiais.
Quatro pessoas, com idades entre 16 e 20 anos, foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido. O registro da ocorrência foi acompanhado pelas genitoras dos menores. Com as apreensões a Polícia Militar de Presidente Olegário tira de circulação armas de fogo que estavam sendo usadas para o crime.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo