Polícia Militar realiza solenidade para entrega de 23 pistolas de emissão de impulsos elétricos

A PM de Lagoa Formosa recebeu uma arma que irá auxiliar nos trabalhos de segurança pública na cidade.

Notícias | Policiais

12 Abril, 2022

0

Polícia Militar realiza solenidade para entrega de 23 pistolas de emissão de impulsos elétricos


A 10ª Região da Polícia Militar recebeu na manhã desta terça-feira (12/04) a quantia de 23 novas armas de emissão de impulso elétrico, consideradas não letais. Os armamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Subtenente Gonzaga (PSD), que esteve presente na solenidade de entrega. A PM de Lagoa Formosa recebeu uma arma que irá auxiliar nos trabalhos na cidade.

As pistolas serão utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios que compõem a 10ª RPM.

 As pistolas serão utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios que compõem a 10ª RPM.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel R. Santos, e contou com a presença de autoridades civis e militares. Entre os colaboradores responsáveis pela doação desta importante ferramenta de trabalho estão o deputado federal Subtenente Gonzaga (PSD) e o vereador Cabo Batista (Cidadania), de Patos de Minas, que também participaram da solenidade.

As pistolas serão utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios que compõem a 10ª RPM, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e mais segurança para a população. O comandante do Comando Maior da 10ª RPM, informou que todos os municípios da região receberam pelo menos uma arma de emissão de impulso elétrico. “Hoje estamos com os policiais da ponta da linha, do destacamento mais distante, com esta alternativa tática (…) ao uso da força”, ressaltou.

O subtenente Gonzaga explicou que a atuação da Polícia Militar impõe o uso da força recorrentemente, mas que nem sempre esta força é usada contra bandidos. Ele disse que muitas vezes a Polícia Militar está lidando com pessoas que não são bandidos, mas sim pessoas em crise.

Isso é possível graças a uma parceria e o alinhamento com as instituições e poderes que se preocupam com a paz social da comunidade e trabalha em conjunto com a polícia militar, na busca de importantes resultados na segurança pública.

Por Patos Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)