Possível negociação de Hospital e futuro da oncologia em Patos de Minas foram assuntos pautados por Sérgio Piau nesta segunda (21)

O médico que também é proprietário do Hospital disse que o médico, empresário e político Ruy Muniz manifestou interesse em adquirir a unidade hospitalar

Notícias | Saúde

21 Junho, 2021

0

Possível negociação de Hospital e futuro da oncologia em Patos de Minas foram assuntos pautados por Sérgio Piau nesta segunda (21)


O médico proprietário do Hospital São Lucas, Sérgio Piau, disse que recebeu uma proposta de compra do médico e empresário, Ruy Muniz. “Eu vendo, desde que o dinheiro venha antes do contrato”.

Em 2017, Ruy Muniz assumiu a gestão do Hospital São Lucas e prometeu um investimento de cerca de R$ 30 milhões. Em 2019, a Justiça determinou uma intervenção no hospital após graves problemas financeiros e atraso no pagamento dos funcionários. A Pró-Saúde, organização social, ficou responsável por equilibrar as contas do hospital, sendo ele devolvido a Sérgio Piau no final de 2019.

Natural de Montes Claros, Ruy Muniz é médico, empresário e político. Foi eleito prefeito de Montes Claros (2013-2017), deputado estadual (2007-2011), vereador de Montes Claros (2005-2006). É fundador da Funorte, uma das principais faculdades do norte de Minas Gerais.

Também foi pauta da coletiva de imprensa desta segunda-feira (21) o futuro da Clínica AZ que faz o serviço oncológico em Patos de Minas.

O Centro Oncológico AZ do Noroeste ainda não foi notificado formalmente sobre o fechamento do Hospital São Lucas. A informação foi repassada pela gerente administrativa, Renata Gonçalves. Segundo ela, o centro trabalha junto com a Secretaria Municipal de Saúde para encontrar uma alternativa de modo que os pacientes não sejam prejudicados.

No Centro Oncológico AZ do Noroeste são realizados procedimentos como quimioterapia e radioterapia. Pacientes que precisam de internação ou de algum procedimento cirúrgico são encaminhados para o Hospital São Lucas.

O Patos Notícias apurou que no sábado (19) o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) e a secretária de saúde, Ana Carolina Magalhães, se reuniram de forma emergencial para encontrar uma solução para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

A assessoria de comunicação da prefeitura disse que será realizada uma coletiva de imprensa para tratar do assunto, porém ela ainda não foi marcada.

Leia mais sobre esse assunto: 

Em coletiva de imprensa Sérgio Piau confirma fechamento total do Hospital São Lucas

Redação: Lélis F. Souza

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)