Prefeitura de Lagoa Formosa comemora com trabalhadoras o Dia Internacional do Gari

As trabalhadoras foram homenageadas na manhã desta terça (116) na Secretaria de Obras

Notícias | Lagoa Formosa

16 Maio, 2023

1

Prefeitura de Lagoa Formosa comemora com trabalhadoras o Dia Internacional do Gari


As garis da cidade de Lagoa Formosa receberam nesta terça-feira (16/05) uma homenagem especial em comemoração ao Dia Internacional do Gari. Elas foram recebidas pelo Secretário de Obras, Geraldo Moreira, e pelo coordenador da pasta Walmir Brás. Eles disseram que o gesto foi uma forma de agradecer e engrandecer a profissão daquelas que são responsáveis por deixarem a cidade limpa. Maria Aparecida, umas das profissionais que trabalha na limpeza urbana do município, falou sobre a importância da data (vídeo).


Ainda, de acordo com o coordenador da Secretária de Obras, o evento foi apenas um gesto para valorizar as trabalhadoras que deixam suas casas quando ainda é madrugada para fazer a varrição das ruas. Atualmente de 24 a 26 garis trabalham na função em Lagoa Formosa em turno diurno. A limpeza da cidade acontece de segunda a sexta-feira.  

Coordenador de Obras de Lagoa Formosa durante homenagem ao Dia Internacional do Gari

O gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras. 



 Secretário de Obras de Lagoa Formosa entrega lembrança a uma gari 


O termo "gari" é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das ruas na cidade do Rio de Janeiro. O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (1)


  • BELCHOLINA REIS SILVA

    Então gostaria de parabenizar os garis, pelo dia deles, e pela a limpeza da nossa cidade, é muito bom ver nossa cidade limpa, e organizada, pra mim uma das coisas mais importante é a cidade limpa, quando eu viajo a primeira coisa que olha se a cidade está limpa, bem cuidada, sempre falo cidade limpa é sinônimo de povos educados, meu abraço a todos os garis que Deus abençoe todos vocês????????????????????????


    17/05/2023 11:45

    Responder