Prefeitura de Lagoa Formosa continua os trabalhos de pavimentação da estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de Monjolinho
A prefeitura da cidade de Lagoa Formosa continua os trabalhos de pavimentação dos primeiros 08 (oito) quilômetros da estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de Monjolinho. Até o momento já foram asfaltados aproximadamente 04 (quatro) quilômetros. As máquinas atualmente preparam o solo do próximo trecho que receberá a pavimentação e a lama asfáltica já foi colocada na estrada. O asfaltamento está sendo realizado por etapas para não ser preciso parar o trafego de veículos no local. Os trabalhos devem terminar no final do mês de Setembro de 2016, assim que o abra chegar ao entroncamento com a entrada para a região de “Cangerana”. A pavimentação da estrada marca a concretização de um sonho dos moradores de Monjolinho, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral.
As obras de pavimentação da estrada serão realizadas sentido Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho. A responsável pela camada de asfalto no local é a empresa PAESAN vencedora da licitação. Em alguns trechos a estrada está sofrendo mudanças em seu curso, como por exemplo, nos primeiros quilômetros após a saída de Lagoa Formosa, onde a mesma sofreu um desvio para retirada de algumas curvas que apresentava riscos constantes de acidentes aos motoristas. Inicialmente será realizada a pavimentação de 08 (oito) quilômetros de estrada com recursos próprios do município. O restante do asfalto será de competência do governo federal, através de convênio firmado junto à Caixa Econômica Federal. A reportagem esteve no local nesta terça (30/08) e acompanhou o trabalho das máquinas de prefeitura que tem supervisão da equipe da PAESAN na preparação da estrada para receber o asfalto.
De acordo com informações da prefeitura municipal, a Caixa Econômica Federal (CEF), pediu mudanças no projeto do restante do asfaltamento da estrada vicinal que liga a cidade de Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho. Inicialmente estava previsto que a prefeitura faria o trabalho de terraplanagem para a empresa responsável pela pavimentação colocar apenas o asfalto, mas como a prefeitura da cidade não possui atestado de capacidade técnica em terraplanagem, a Caixa não irá permitir que a prefeitura, realize o serviço. Por isso, será feito um novo projeto conforme solicitado pela CEF. A partir dai o município irá aguardar que o governo federal cumpra com o compromisso e repasse o valor do convênio firmado entre a prefeitura municipal e o governo federal que é de R$4.133.815,26.
Fonte: Vanderlei Gontijo