Prefeitura de Lagoa Formosa prepara Caminhada Cívica do Dia da Independência do Brasil

A secretária de educação, Kátia Braga, conta que o tema do desfile será os 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Notícias | Lagoa Formosa

30 Agosto, 2023

0

Prefeitura de Lagoa Formosa prepara Caminhada Cívica do Dia da Independência do Brasil


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa realiza no dia 7 de setembro, quinta-feira, mais uma Caminhada Cívica e Cultural em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Neste ano de 2023, o evento terá início no Sindicato dos Produtores Rurais e término na Praça Nossa Senhora da Piedade. Nossa reportagem conversou na manhã desta quarta-feira (30/08) com a Secretária de Educação, Kátia Braga, e com o vice-prefeito João do “Ibraim”, que está como prefeito em exercício, que falaram sobre a realização do evento (assista ao vídeo).



 

Ainda, conforme a secretária de educação, o “desfile” terá início às 08h da manhã, sendo que é esperado um grande número de lagoenses e visitantes para acompanhar o trajeto e prestigiar alunos, professores e agremiações convidadas. Ela ressalta que a volta da caminhada é um projeto da atual administração, especialmente do prefeito municipal Edson Machado de Andrade “Didi”.

 

Ela ponderou também que, devido à pandemia que atingiu o país nos últimos anos não foi possível realizar o projeto anteriormente. “O tema proposto para a caminhada do Dia 7 de setembro de 2023 foi os 60 anos de Lagoa Formosa, sendo que dentro deste contexto as17 instituições públicas e particulares que irão participar do evento desenvolveram seus enredos”, destacou.



 Secretária de educação, Kátia Braga, e o vice-prefeito João do “Ibraim”

 

Já o vice-prefeito João do “Ibraim”, aproveitou para convidar a população para prestigiar a caminhada. “Eu venho aqui para convidar a todos de Lagoa Formosa e cidades vizinhas que venham participar com a gente, sendo que tinha um bom tempo que não estava acontecendo o evento por causa da pandemia”, finalizou.

 

7 de setembro – Independência do Brasil

 

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. A data, comemorada em 7 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos da nação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)