Primeiro casamento homoafetivo entre mulheres é realizado na cidade de Presidente Olegário
Pela primeira vez em Presidente Olegário um casal de homoafetivo trocaram alianças. A cerimônia inédita aconteceu no final da manhã deste sábado (26/11) na Chácara Santa Rita, onde foi assinada e entregue a primeira certidão de casamento civil da cidade a um casal homossexual da história do município.
Na ocasião, a açougueira Thais Swelen Marques Silva, 22 anos e a vendedora Mara Alves de Jesus, 24 anos, foram oficialmente declaradas casadas e constituídas em uma nova família. Convidados e familiares participaram desse momento único do casal. Thais que é natural de Presidente Olegário resolveu se casar em sua cidade natal. O casal homoafetivo irá residir na cidade de Patos de Minas.
Agora Thaís e Swelen terão a certidão de casamento com adoção de sobrenome de ambas e mudança do estado civil de solteiras para casadas. As jovens fizeram história, pois são as primeiras a se tornar oficialmente um casal, na cidade de Presidente Olegário. Ambas estavam vestidas de noivas e radiantes, uma com um buque de rosas azuis e outra com rosas vermelhas.
O casal destaca que apesar de terem passado por diversas barreiras antes de se casarem, nunca desistiram de seus objetivos, com determinação e muito amor esperam que com essa atitude possam encorajar outros casais homoafetivos da região a enfrentarem o preconceito e fazerem o mesmo para serem felizes.
O cartório de Registro Civil em que as duas oficializaram sua união foi responsável pelo primeiro registro de união homoafetiva em Presidente Olegário, segundo seu titular, Joaquim Araújo Neto.
Matéria:Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo