Rapaz é condenado por tentar matar desafeto por dívida de chocolate em Patos de Minas

Walisson foi condenado a três anos e quatro meses de prisão domiciliar.

Notícias | Policiais

25 Março, 2022

0

Rapaz é condenado por tentar matar desafeto por dívida de chocolate em Patos de Minas


Walisson Fernandes Araújo, acusado de tentar matar Felisberto Eduardo Roquete Versiani foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (24/03) no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 09 de outubro de 2011 na Rua Iguaçu, Bairro Lagoa Grande.


De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Walisson e a vítima se encontraram na rua e iniciaram uma discussão por causa de um desacerto comercial, sendo que a vítima teria cobrado uma dívida de quatro barras de chocolate e de ter pegado o boné do acusado como forma de pagamento.

Em depoimento, durante julgamento, Walisson negou a dívida e disse que a vítima teria tentado roubar o boné dele. Durante o desentendimento, Walisson desferiu um golpe no peito da vítima. O acusado disse ainda que para se defender, acabou esfaqueando a vitima utilizando uma faquinha de serra e que não teve a intenção de matá-la.

Depois de algumas horas de julgamento, Walisson foi condenado a três anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto. O promotor de justiça, Guilherme Hack explicou que os jurados entenderam que por ser homicídio tentado e, por causa da vítima ter provocado o autor, os jurados entenderam por aplicar o homicídio privilegiado.


Por Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)