Realizada em Lagoa Formosa Blitz educativa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Em uma parceria da Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social do município de Lagoa Formosa, foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), uma blitz preventiva educativa tendo como foco a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os motoristas eram abordados e orientados acerca do grave problema da exploração sexual de crianças e adolescentes, todos recebiam um folder contendo informações sobre o abuso, violência e exploração sexual infantil e orientados a promover a divulgação dos canais de denúncias da prática.
O mês de Maio é voltado para luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes tendo como marco o dia 18. Neste dia, no ano de 1973, em Vitória, no Espírito Santo, um grupo de homens raptou, espancou, estuprou e matou a menina Araceli. Os autores do crime nunca foram punidos.
De acordo com informações dos organizadores da Blitz foram abordados aproximadamente 150 veículos e 400 pessoas, sendo assim as atividades surtiram um efeito muito positivo mediante a sociedade lagoense.
Fonte: Policia Militar de Lagoa Formosa
Fonte: Hamilton Amorim