Referências do rádio patense marcam presença em lançamento do Documentário Radiofônico “Estação de Ouro”

O documentário Radiofônico produzido pelos alunos do 4° período do curso de Jornalismo do Unipam

Notícias | Educação

21 Novembro, 2018

0

Referências do rádio patense marcam presença em lançamento do Documentário Radiofônico “Estação de Ouro”


A noite desta terça-feira (19) foi marcada pelo lançamento do Documentário Radiofônico produzido pelos alunos do 4° período do curso de Jornalismo do Unipam. Durante o evento ocorreu também um bate papo descontraído com personalidades de referência da Rádio Clube da cidade de Patos de Minas.


Estiveram presentes no local o locutor e narrador esportivo, Adamar Gomes, o locutor e apreciador da cultura popular, José Afonso e também um amante do rádio, historiador, membro do conselho da Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam, professor e coordenador dos cursos de História e Pedagogia do Unipam,MarcosRassi.

As personalidades puderam prestigiar o Documentário Radiofônico "Estação de Ouro", que conta um pouco da história e trajetória do rádio, dividido por décadas, produzido e editado pelos próprios alunos na disciplina de Produção e Edição em Rádio,sob orientação da professora Rafaela Resende, com o intuito de resgatar os valores e ressaltar a importância do rádio.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a evolução das rádiosem Patos de Minas e presenciar ao vivo a abertura de um programa feito por José Afonso e a narração de um gol durante uma partida de futebol por Adamar Gomes. Para a aluna Maria Teresa Xavier foi muito bom participar da construção deste projeto, pois além de propiciar maior conhecimento, permitiu também que os alunos se aproximassem ainda mais do rádio, de forma a despertar um maior interesse pelo veículo.

O evento se encerrou com uma mensagem positiva do locutor José Afonso para os alunos de Jornalismo, “Vocês estão no caminho certo, não desistam, propaguem essas ideias, tudo isso que vocês apresentaram aqui hoje, vocês estão de parabéns”.

Fonte e fotos: Cristiane Andrade

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)