Reitor da UFU visita Patos de Minas e assina ordem serviço para retomada das obras

O Reitor estará na cidade nesta terça-feira (11/09)

Notícias | Educação

11 Setembro, 2018

0

Reitor da UFU visita Patos de Minas e assina ordem serviço para retomada das obras


O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen, estará em Patos de Minas, nesta terça-feira, dia 11 de setembro, para assinatura da ordem de serviço para retomada das obras do campus no município. Como já adiantou, com exclusividade, o portal Clube Notícia, as obras serão reiniciadas ainda neste mês. A universidade conseguiu mais quatro milhões de reais para executar o serviço, que está parado há meses. Desse total, 2,1 milhões são oriundos de emenda impositiva, ou seja, quando o Poder Executivo é obrigado a pagar recursos de parlamentares.

No caso da UFU Patos, o dinheiro veio da bancada de deputados federais do estado. O restante são recursos da própria Universidade Federal de Uberlândia. Haverá coletiva de imprensa, às 15h, onde o reitor e demais autoridades da UFU explicarão como serviço será feito e quais etapas serão executadas neste primeiro momento.

De acordo com informações apuradas pelo Clube Notícia, 20% da obra foi concluída. Se o cronograma seguir como o esperado, a previsão de conclusão do serviço é de 18 meses. Além disso, o reitor e toda sua trabalham para conseguir mais recursos junto ao Ministério da Educação. As obras da UFU são uma luta antiga da comunidade em Patos de Minas. Uma serie de imbróglios jurídicos atrapalharam a execução do projeto.

Matéria: Flávio Sousa/Foto: Comunica UFU

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)