Representantes do UNIPAM participam de COBENGE na cidade de Joinville em Santa Catarina

Notícias | Educação

14 Outubro, 2017

0

Representantes do UNIPAM participam de COBENGE na cidade de Joinville em Santa Catarina


Professores e alunos do curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram de 25 a 29 de setembro, do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), realizado em Joinville (SC).

De acordo com a professora do curso de Engenharia Civil, Nancy Tiemi Isewaki, a participação no Congresso foi de extrema importância. “Apresentamos trabalhos na sessão oral e pôster e foi de grande valia, pois demonstramos que o trabalho realizado no curso tem conquistado resultado”, afirmou a professora.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio Gontijo, o COBENGE é uma oportunidade única para os participantes conhecerem os novos modelos de ensino-aprendizagem, por meio de palestras, minicursos, apresentações oral e de pôster, conhecer alunos e professores de outras instituições e trocar experiências. “Muitos conceitos aprendidos trarei para o curso de Engenharia Elétrica, e como resultado, espero melhorar pedagogicamente ainda mais nossos professores e alunos”, explicou o coordenador.

O COBENGE vem nos últimos anos debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia e Tecnologia. A Engenharia é uma área intimamente ligada a atualização contínua e a busca por inovações, objetivou-se tratar do processo de educação em engenharia com um olhar semelhante: o olhar da inovação.

No próximo ano, o COBENGE será realizado no mês de outubro, em Salvador (BA).

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)