Revitalização da Praça Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa inclui lixeiras ecológicas e novo gramado

Regionais | Lagoa Formosa

11 Novembro, 2016

0

Revitalização da Praça Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa inclui lixeiras ecológicas e novo gramado


A Praça Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagoa Formosa, passou recentemente por um processo de revitalização. O trabalho foi realizado no gramado e jardim. O espaço ainda recebeu novas lixeiras ecológicas e até cerca de madeira para proteção do lugar. As obras foram projetadas pela secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e executadas pela prefeitura municipal. Os recursos usados nos serviços foram adquiridos através de ICMS, repassados para o Fundo de Patrimônio Histórico e Cultura (FUNPAC). No total foram gastos nas melhorias do local aproximadamente R$120.000,00.

De acordo com informações da secretária de Meio Ambiente de Lagoa Formosa, Francielle Araújo, a revitalização da praça, partiu da necessidade de preservar um dos principais e mais importante patrimônio histórico do município. Ela disse que as obras, incluíram o plantio de uma nova espécie de grama, que é mais adequada e resistente á sombra, uma vez que a praça é bastante arborizada e a colocação de 30 lixeiras que foram construídas através de material reciclável. Ainda foram refeitos os canteiros dos jardins da praça. A parte que fica ao lado dos quiosques foi protegida pela construção de uma cerca de madeira.

Francielle Araujo ressalta também, que ao todo serão colocadas em locais estratégicos na cidade aproximadamente 300 lixeiras ecológicas. Elas serão instaladas principalmente em locais públicos. As lixeiras foram construídas através de materiais recicláveis doados pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Lagoa Formosa (SAAE). A secretaria aproveita para conscientizar a população para a necessidade de preservar os patrimônios do município, como por exemplo, não pisar nas gramas e jardins, não danificar lixeiras, bancos e cercas das praças, uma vez que todas as pessoas usufruem e se beneficiam desses bens. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)