Santa Cruz e Paranaíba decidem neste Sábado em Lagoa Formosa quem será o campeão do Torneio Regional
Santa Cruz e Paranaíba decidem na tarde de Sábado (02/11), no estádio “Otacílio Mundim”, na cidade de Lagoa Formosa, o título do Torneio Regional 2013, organizado pela Liga Patense de Desportos. É o encontro dos dois últimos campeões do Regional. O mesmo “duelo” da finalíssima do ano passado. Em 2012 quem venceu a disputa foi o Santa Cruz, que empatou em Carmo do Paranaíba por 1 a 1, e confirmou o título com vitória por 1 a 0, na cidade de Lagoa Formosa.
Em 2011, o Paranaíba conquistou o título no “João Luís de Carvalho”, ao vencer o Monte Carmelo por 1×0, gol de Ditinho. São os dois times de melhores campanhas do torneio 2013. Por ter melhor histórico, o Santa decide em casa, após ter perdido no último sábado em Carmo do Paranaíba, de virada, por 2 a 1.
Ditinho, que se tornou ídolo na URT, veste a camisa do Santa Cruz, e estará em campo no “Otacílio Mundim”, com toda sua experiência. O time do presidente José Antônio (Zé do Tõe) e do treinador Fábio Luís (fabinho, terá que vencer no tempo normal, pelo menos por um gol de diferença, para levar a decisão para a marca do pênalti. Para ficar com o título nos 90 minutos, o Jacaré terá que vencer por dois gols de diferença.
Já o jogador Vilmar é um dos mais experientes do Paranaíba, ele jogou profissionalmente no Mamoré e em várias outras equipes, até no exterior, jogando na Suiça. Ele tem consciência da vantagem que tem o Galinho Carmense, de poder empatar no tempo normal, pela vitória conquistada no jogo de ida. Vilmar acredita na tradição do alvi-negro, o maior conquistador de títulos em toda a região. O Presidente Paulo Sérgio e o treinador Luís Alberto confiam no time e no apoio do torcedor do Galinho, que marcará presença em Lagoa Formosa.
Sílvio Monteiro Braga é o árbitro escalado para apitar a finalíssima do Regional. Será auxiliado por Evane Silva Rosa e Miller César Ferraz. Santa Cruz e Paranaíba. Um duelo que merece ser acompanhado de perto pelos torcedores. Sábado, 16h, no “Otacílio Mundim”, em Lagoa Formosa.
O campeão receberá o troféu “Nelson Ricardo Ribeiro”, uma homenagem ao Nelson pela sua atuação no quadro de árbitros da Liga Patense de Desportos. O troféu de vice-campeão leva o nome de Osmar Caixeta de Araújo, pela sua atuação no esporte amador de Patos e região. O Presidente da Liga Patense de Desportos e árbitro, Cássio Luís Ribeiro Duarte, estará presente para a entrega da premiação. Os ingressos estarão sendo comercializados ao preço único de R$10 reais. A capacidade total de ingressos a serem comercializados para a partida, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros são 1.100 unidades.
Redação: Adamar Gomes (www.agesporte) /Vanderlei Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo