Santa Cruz vence o Sparta na primeira partida da final do Regional e joga por empate em Lagoa Formosa para ser campeão
O Santa Cruz de Lagoa Formosa saiu na frente na decisão do campeonato regional da Liga Patense, ao vencer o Sparta em São Gotardo, de virada, por 2 a 1. Jogando no Estádio Olavo Bilac de Resende, o Sparta começou bem, tomando a iniciativa e marcando o seu gol aos 08 minutos de jogo, numa finalização do atacante Bega, que desviou na defesa lagoense, enganando o goleiro Roger. Bega havia feito os três gols no jogo anterior pelas semifinais diante do Paranaíba.
Depois da parada técnica para hidratação dos jogadores, motivada pela tarde de muito calor, o Jacaré voltou com uma postura diferente, se arriscando mais ao ataque. O camisa 10 Queijinho empatou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, depois de ter perdido um gol praticamente feito, minutos antes. Com mais opções no banco de reservas, o técnico Alfredinho mexeu no time lagoense, que voltou com mais força na etapa final, tanto é que teve duas grandes chances antes de marcar o gol da virada.
No primeiro lance, o atacante Lucas Ricardo recebeu livre na área e finalizou mal, por cima do travessão. Depois foi a vez de Yan, chutar por cima, aproveitando rebote de uma bola atirada no poste esquerdo da meta de Paulão, pelo lateral Paulinho Bombeiro. Aos 26 minutos, novamente Queijinho mandou para a rede. Uma falta do lado direito do ataque, cobrada por Michel Cury, de canhota, no segundo poste para a cabeçada do zagueiro Márcio Gasparzão, que encontrou Queijinho na entrada da pequena área, tocando de cabeça, fazendo 2 a 1.
O Santa Cruz soube administrar o resultado, enquanto o Sparta não encontrava forças para reação. E assim terminou a primeira parte da decisão. A segunda será em Lagoa Formosa, no próximo sábado (31), em que o Jacaré joga com a vantagem do empate. O Sparta precisa vencer de, pelo menos, um gol de diferença, para decidir o título na marca do pênalti. Em Lagoa Formosa, os torcedores do Santa Cruz festejaram muito a vitória do jacaré que foi campeão do Torneiro Regional em 2012 e 2013, sendo que em 2014 o time não disputou a competição.
Duas horas antes da partida, que se iniciou às 17h00, houve show musical, em tendas instaladas nas dependências do Estádio Olavo Bilac de Resende e uma queima de fogos saudando a entrada em campo do Sparta. Nada menos que nove emissoras de Rádio estiveram presentes ao Estádio transmitindo ao vivo, o primeiro confronto decisivo do campeonato regional DB-Ducks (duas de São Gotardo, duas de Patos de Minas, duas de Lagoa Formosa, duas de Carmo do Paranaíba e uma de Rio Paranaíba). Além de emissoras de Rádio, estavam presentes repórteres de TVs, jornais e sites.
Ficha Técnica
Sparta 1 × 2 Santa Cruz: Gols: Bega (Sparta) aos 8 minutos e Queijinho (Santa Cruz) aos 41 do primeiro tempo. No segundo tempo, Queijjinho (Santa Cruz) aos 26 minutos. Sparta: Paulão, Tadeu, Gil Bahia, Carlão e Juninho Capela (Riva); Tiago Oliveira, William César, Dedé e Fernandinho; Bega e Charles (Dener) (Bel Paz). Treinador: Luiz Carlos.
Santa Cruz: Roger, Dejar, Godão, Márcio Gasparzão e Paulinho Bombeiro; Douglas (Patrick), Joilson, Abimael (Yan), Queijinho (Paulo Gomes) e Xandinho; Lucas Ricardo (Michel Cury). Treinador: Alfredinho.
Árbitro: José Mosar da Silva, auxiliado por Evane Silva Rosa e Clécio Caetano Pereira. Quarto árbitro: Vanderlei Silva. Nicaely Bruna Freitas Monteiro. Bom trabalho da arbitragem, tanto na parte técnica quanto disciplinar.
Por: www.agesporte.com.br
Fonte: Vanderelei Gontijo