Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa e colaboradores realizam o 1º Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

A ação teve como objetivo alertar sobre como prevenir acidentes no trânsito

Notícias | Lagoa Formosa

19 Maio, 2023

0

Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa e colaboradores realizam o 1º Passeio Ciclístico do Maio Amarelo


A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa realizou nesta sexta-feira (19/05), em parceria com várias instituições da cidade, o 1º Passeio Ciclístico do Maio Amarelo. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre os acidentes de trânsito que chegam a contabilizar no país a marca 33 mil vítimas fatais por ano. Os ciclistas se reuniram na Praça Nossa Senhora da Piedade e, em seguida, percorreram vários bairros. O professor e psicólogo Thiago Brás, um dos organizadores da ação, falou com nossa reportagem sobre o evento (vídeo).

 


 

O Passeio foi idealizado pelo PSF Evandro dos Reis Lima, mas teve a ideia estendida para toda Secretaria de Saúde do município. De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Iara Lima Mundim, a ação também foi desenvolvida em parceria com a Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, escolas estaduais, MTB Clube e Auto Socorro Sucesso.



 

Ela ressalta que, o principal objetivo é mobilizar a comunidade para o alto índice de mortes no trânsito e, principalmente, os acidentes ocorridos no município de Lagoa Formosa. “Conforme dados estatísticos do ano de 2022 foram 153 acidentes, sendo que deste total, 53 tiveram vítimas de ferimentos” disse Iara.



 

O Auto Socorro Sucesso promoveu uma iniciativa para sensibilizar a população sobre os acidentes de trânsito e disponibilizou um veículo destruído em um grave acidente.



 

O 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas, representados pelos seguintes parceiros:

 

- Secretaria Municipal de Saúde

- Vigilância em Saúde

- PSF Evandro dos Reis Lima

- PSF Alzira Borges

- PSF Lázaro Mundim

- PSF Sebastião Gontijo de Melo

- Polícia Militar de Lagoa Formosa

- Conselho Municipal de Trânsito

- Escola Estadual Coronel Cristiano

- Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade

- MTB Clube de Lagoa Formosa

- Auto Socorro Sucesso

 

Fonte e fotos: Secretaria de Saúde/Fotos: Eliezer Eduardo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS (0)