Terceira edição do Festival Lusíadas é realizada pelos alunos da Escola Nossa Senhora da Piedade

Alunos da Escola Nossa Senhora da Piedade realizam peça teatral no Salão Paroquial

Notícias | Educação

01 Dezembro, 2018

0

Terceira edição do Festival Lusíadas é realizada pelos alunos da Escola Nossa Senhora da Piedade


Na última quinta-feira (29/11) a Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou, sob a direção da professora de língua portuguesa, Elen Cássia Borges, a terceira edição do Festival Lusíadas, um evento abrangendo teatro, música, barraquinhas literárias e muito aprendizado.

Foram envolvidas, na organização, todas as turmas de Ensino Médio da escola. Famílias, alunos e profissionais da instituição marcaram presença, no evento.  A noite teve início com vários Stands com jogos e premiações.

Na sequência, professores apresentaram um número teatral intitulado "O grito do Silêncio". No encerramento do festival, aproximadamente cinquenta alunos encenaram a peça "Antonella", de autoria de Sabrina  Fernandes, aluna do terceiro ano 32 , da E.E.N.S.P.

De acordo com informações da professora Elen, a cada ano, o Festival Lusíadas apresenta aos espectadores novidades e curiosidades. Nessa terceira edição, o número artístico principal contou com cinco atos, apresentados em cerca de uma hora e meia de teatro, que ainda apresentou, na sua finalização, a presença do mais jovem ator do grupo, o pequeno Heitor Miguel, de apenas 5 meses de idade.

Com isso, o Salão Paroquial da cidade ficou repleto de espectadores que vibraram com o brilho do  conteúdo literário do evento.

Fonte: Professora Elen Cássia Borges

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS (0)