Terceira rodada da Copa União é marcada por acidente automobilístico envolvendo jogadores da equipe Os Landas

Os atletas tinham participado de uma partida em Carmo do Paranaíba e voltavam para a cidade de Uberlândia, quando o veículo em que estavam atingiu outro carro na BR-354.

Notícias | Futebol

20 Setembro, 2021

0

Terceira rodada da Copa União é marcada por acidente automobilístico envolvendo jogadores  da equipe Os Landas


Foi disputada neste final de semana a terceira rodada da 2ª Copa União de Futebol Amador. Pela primeira vez todos os jogos aconteceram em uma única semana e também partidas foram realizadas em outros municípios, como em Matutina e Ibiá.

A rodada começou no sábado (18), com uma única partida. Na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba, as equipes carmenses do Bar100Lona e Juventus se encontraram em situações desconfortáveis na tabela. Com um gol do zagueiro Marcola no primeiro tempo, O Bar100Lona venceu por 1 a 0 subindo da 11ª para 8ª colocação. O Juventus que ainda não venceu na competição caiu da 8ª para 12ª colocação, entrado no Z4.

Seis partidas concluíram a rodada neste domingo (19).

IPIRANGA X SOCIAL

Pela manhã na Arena Boca Júnior, o Ipiranga de Ibiá enfrentou o Social de Patos de Minas. As duas equipes ainda não haviam vencido na competição e o Ipiranga levou a melhor aplicando uma goleada por 5 a 0. O Ipiranga subiu da 7ª para 5ª colocação chegando a 5 pontos ganhos. O Social com a segunda derrota consecutiva caiu da 13ª para 14ª colocação, assumindo a lanterna da competição com apenas 1 ponto ganho.

PATOTINA X RED BULL

Também pela manhã no estádio Raimundão em Matutina, o Patotina de Matutina recebeu a forte equipe do Red Bull de Rio Paranaíba. As duas equipes ocupavam a parte de cima da tabela e a partida seria uma dos destaques da rodada. O Red Bull com 100% de aproveitamento conheceu a sua primeira derrota na competição. O Patotina com a vitória subiu da 4ª para a 2ª colocação chegando a 7 pontos e ficando muito próximo da segunda fase. O Red Bull caiu da 1ª para 3ª colocação com 6 pontos ganhos.

STREET DOG X NA TRAVE

No início da tarde no estádio Raimundão em Matutina, o Street Dog de São Gotardo enfrentou o Na Trave de Carmo do Paranaíba. As duas equipes ainda não havia vencido na competição e ocupavam a parte debaixo da tabela. O Street Dog venceu pelo placar de 1 a 0. O Na Trave desperdiçou um pênalti e reclama de um gol anulado em que o árbitro marcou uma falta quando poderia ter dado vantagem. O Street Dog subiu da 12ª para a 9ª colocação. Já o Na Trave entrou no Z4 caindo da 9ª para 13ª colocação.

REAL BETS X BAVIERA

Ainda na Matutina o Real Bets de São Gotardo, Lanterna da competição, enfrentou o Baviera também de São Gotardo. As duas equipes ocupavam a parte debaixo da tabela. A partida foi a primeira do campeonato a terminar com o placar sem gols. Com o empate o Real Bets deixou a lanterna subindo para 11ª colocação mas continuando no Z4. O Baviera permaneceu na 10ª colocação.

ORLANDO CITY X LA GALAXY

Em Ibiá aconteceu uma única partida com a equipe do Orlando City de Campos Altos enfrentando o LA Galaxy de Ibiá. As duas equipes ocupavam o meio da tabela, ambas com uma vitória e uma derrota. As informações são que foi um belo jogo. O Orlando City saiu na frente e o LA Galaxy buscou o empate. Com a vitória por goleada do Ipiranga de Ibiá, as duas equipes caíram uma posição na tabela.

OS LANDAS X SANTA ROSA

Fechando a rodada na Arena Boca Júnior, o Os Landas de Carmo do Paranaíba, disparou na liderança ao golear o Santa Rosa de Coromandel. As duas equipes dividiam a liderança com duas vitórias em dois jogos. A equipe de Os Landas estava reforçado com os jogadores Leandrinho e Mairon César que participaram apenas do jogo de estreia. Além deles o jogador Neto, campeão regional pelo Paranaíba também fez a sua estreia na equipe. O Santa Rosa veio desfalcado e com apenas um atleta no banco de reservas.

Aos 28 minutos do primeiro Cauzinho abriu o placar para o Os Landas. Aos 41 minutos, Duduzinho ampliou o placar.

No segundo tempo aos 7 minutos, Cauzinho voltou a marcar fazendo o terceiro gol para equipe carmense. Aos 10 minutos Denner diminuiu para o Santa Rosa. O jogo era muito bom e o Santa Rosa sem ter peças de reposição jogava com muita disposição. Aos 19 minutos Maikin, que entrou no lugar de Leandrinho, fechou a goleada.

O Os Landas permaneceu na liderança, agora de forma isolada, com 100% de aproveitamento e sendo a primeira equipe classificada. O Santa Rosa sofreu a sua primeira derrota e caiu da 3ª para 4ª colocação.

O zagueiro Cauzinho do Os Landas foi eleito o “Destaque do Jogo”.

TRAGÉDIA


Após o encerramento da rodada, atletas da equipe Os Landas que retornavam para Uberlândia se envolveram em um grave acidente na rodovia BR 354 na entrada de Carmo do Paranaíba. O veículo em que estavam 3 jogadores e outro ocupante se chocou com outro automóvel. Os atletas foram socorridos para UPA de Carmo do Paranaíba e passam bem. Na colisão uma ocupante do outro veículo faleceu após ser socorrida.

Alexandre Oliveira – Jornalista esportivo e parceiro do Tribuna Informa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)