Termina na quarta: Eleitores fazem filas para regularizar título em Patos de Minas

Prazo termina na quarta-feira dia 09 de maio

Notícias | Sociedade

08 Maio, 2018

0

Termina na quarta: Eleitores fazem filas para regularizar título em Patos de Minas


O brasileiro, como sempre, deixa tudo para a última hora! Nos últimos dois finais de semana, incluindo o feriado do dia 1º de maio, os cartórios trabalharam em regime especial para atender o eleitorado. Mesmo assim, uma fila enorme é vista em frente aos cartórios em Patos e Minas. Teve gente que chegou bem cedo e aguardava atendimento. 

A fila dobrava o quarteirão, pela Rua Major Gote, e a maioria é jovem votarão pela primeira vez, como as estudantes Sabrina Magalhães Borges, de 16 anos e Gisele Silva, de 17 anos. Para elas, o adolescente também deve se preocupar com o futuro do país e o voto é uma poderosa arma. Para o estudante Paulo Henrique Antunes Domingues, de 17 anos, representa o exercício da democracia. “O voto consciente é um deles por isso vou fazer meu titulo de eleitor e votar nestas eleições”, conclui.   

Quem votará nas próximas eleições, mas ainda não fez o título de eleitor deve se apresar. O prazo para tirar ou transferir o documento, termina nesta quarta-feira, dia 9 de maio; último dia também para fazer alteração de dados cadastrais, e ficar apto para votar. O horário de atendimento ao público para transferir, atualizar ou emitir o título é de 12h00 às 18h00. 

Quem também está com a inscrição cancelada, ou seja, deixou de votar por três vezes, deve comparecer ao cartório, e aqueles que mudaram de cidade e não transferiram o domicilio eleitoral, além de eleitores com alguma deficiência. O Cartório Eleitoral em Patos de Minas está na Rua Olegário Maciel, esquina com Major Gote (prédio da Bioativa), no 8º andar.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)