Time do Lenheiros vence a equipe do Horizonte Alegre e conquista Taça Zona Rural

Notícias | Futebol

15 Junho, 2014

0

Time do Lenheiros vence a equipe do Horizonte Alegre e conquista Taça Zona Rural


Uma grande festa e jogos disputadíssimos marcaram o domingo no distrito de Major Porto, quando foram realizadas a disputa pelo terceiro lugar e a grande final da 2ª edição da Taça Zona Rural de futebol, torneio organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio da Liga Patense de Desportos, responsável pela arbitragem. O time de Lenheiros sagrou-se campeão invicto ao derrotar Horizonte Alegre nas penalidades. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal de jogo. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alisson Dias Caixeta, que defendeu a última cobrança de Horizonte Alegre. Herói do jogo, Alisson, inclusive, foi o goleiro menos vazado da competição, tendo levado somente 7 gols ao longo do campeonato.

Antes da final, Pindaíbas e Boassara disputaram o bronze. Pindaíbas jogou melhor, goleou o adversário por 4 a 0, com três gols do artilheiro da Taça, Claudinei Salvador Souza, que balançou a rede 15 vezes no torneio. O outro gol da partida foi marcado pelo atacante Ricardo Lucas, que ficou em segundo lugar na artilharia geral, com 11 gols. O árbitro do jogo foi Eduardo Nogueira.

Após a disputa pelo bronze, as candidatas a ‘musa do campeonato’ desfilaram pelo gramado de Major Porto, foram ovacionadas pelo grande público presente no distrito (aproximadamente 800 pessoas), ganharam brindes das lojas ‘O Boticário’ e ‘Beco Acessórios’, e a jovem representante de Boassara, Alícia Ferreira Luiz, de 15 anos, foi coroada por um grupo de jurados recebendo o título de ‘Musa da Taça Zona Rural 2014’.

Enquanto o desfile se encerrava, as equipes de Lenheiros e Horizonte Alegre já se aqueciam em campo. Enfileirados, os atletas de ambos os times ouviram o hino nacional brasileiro ao lado do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, da primeira dama Gleide Lucas Rodrigues; dos vereadores Lindomar Tavares, Itamar André e Cabo Batista; do Secretário de Cultura e Esportes, Fábio Amaro, e da Diretora de Esportes, Rogéria Vieira. Foguetório e muita expectativa das torcidas marcaram os minutos antes do início do jogo.

Lenheiros, vestindo uniforme laranja, abriu o placar no primeiro tempo com Vanderson, que chutou da entrada da área e fez. Horizonte Alegre, de camisa vermelha, empatou com Assis. O jogo foi equilibrado até o último minuto, e Horizonte ainda teve chance de liquidar o duelo, mas a bola tocou na trave, nos instantes finais. O árbitro Júnio de Sousa Ferreira encerrou o jogo, e a emoção tomou conta dos atletas e público presente.

Muitos invadiram o gramado para assistir às cobranças próximo aos atletas, que se agruparam no centro do campo. O goleiro Alisson, de Lenheiros, confirmou a boa fase e o título de goleiro menos vazado do torneio. Rebateu a última penalidade de Horizonte Alegre e, com a defesa, Lenheiros precisou somente acertar a última cobrança para levantar a taça.

PREMIAÇÃO

Festa em Major Porto. A emoção tomou conta dos atletas e da torcida, e a equipe de Lenheiros vibrou bastante com o título. Os vencedores receberam troféu e medalhas, que foram entregues a todos os atletas. Também, um cheque de R$ 600,00 dos patrocinadores do campeonato (Mais Sports e DB) foi repassado aos campeões. Vice-campeão, Horizonte Alegre foi coroado com troféus e medalhas, e ainda com R$ 400,00 dos apoiadores da Taça Zona Rural. Pindaíbas, em terceiro lugar, também foi premiado.

OS CAMPEÕES       

Lenheiros terminou a competição invicto, acumulando 8 vitórias, 2 empates (sendo um deles na grande final, que foi vencida nas penalidades), nenhuma derrota, 33 gols a favor, 7 contra, saldo de 26. O time, comandado por Uilson Quartel, foi o único entre os 28 inscritos que não levou o nome de uma comunidade rural do Município. Lenheiros é a reunião de 14 atletas com raízes na zona rural e um atleta da zona urbana de Patos de Minas. E o nome da equipe, segundo explica o jogador Edson Geraldo Sousa, surgiu pelo fato de alguns jogadores do time trabalharem com lenhas, ou no carregamento ou no seu corte. Daí o nome: Lenheiros.

Dos quinze jogadores inscritos, três são de Restinga, três de Contendas, dois de Córrego das Pedras, dois de Alagoas, dois da Mata do Brejo, um de Vieiras, um de Monjolinho e um da zona urbana de Patos. O artilheiro da equipe foi o meia-atacante João Paulo, que fez 10 gols. O atacante Rodrigo Cabanas marcou 9 vezes.

Abaixo, a lista com os atletas de Lenheiros, as suas regiões de origem e os resultados obtidos pela equipe nos 10 jogos disputados no campeonato.

 

OS CAMPEÕES

ESPORTE CLUBE LENHEIROS

ATLETAS

ORIGEM

Alisson Dias (goleiro)

Mata do Brejo

Esio José de Sousa

Mata do Brejo

Vanderson dos Santos

Restinga

Edson Geraldo Sousa

Restinga

Fabiano dos Santos    

Restinga

Danilo Nunes Pereira

Alagoas

Carlos Bruno de Castro

Alagoas

Lúcio Flávio Gomes   

Córrego das Pedras

Ademar Júnior                       

Córrego das Pedras

Luiz André Pereira

Vieiras

Gaspar da Silva

Contendas

Maicon José da Silva

Contendas

João Paulo Caetano

Contendas

Rodrigo Damião ‘Cabanas’

Zona urbana

Romero Santana

Monjolinho

Técnico: Uilson Quartel

 

 

CAMPANHA DE LENHEIROS

1ª rodada

3 x 0 contra Boavista (no Paraíso Camping)

2ª rodada

3 x 2 contra Contendas (em Alagoas)

3ª rodada

7 x 1 contra Vieiras (em Contendas)

4ª rodada

7 x 2 contra Vieiras (no Paraíso Camping)

5ª rodada

0 x 0 contra Contendas (em Contendas)

6ª rodada

4 x 0 contra Boavista (em Alagoas)

Oitavas

3 x 0 contra Santana de Patos (em Santana)

Quartas

2 x 0 contra Contendas (em Alagoas)

Semi

3 x 1 contra Pindaíbas (no Café Patense)

Final

1 x 1 contra Horizonte Alegre (em Major Porto)

vitória nos pênaltis, por 4 a 3

Fonte e fotos: Fonte: Sec.Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (85)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)