Torneio de Futebol Feminino no LTC arrecada mais de quatro toneladas de alimentos para a APAE

A ação solidária esportiva foi realizada neste domingo (20) em parceria com o Lagoa Tênis Clube

Notícias | Lagoa Formosa

21 Agosto, 2023

0

Torneio de Futebol Feminino no LTC arrecada mais de quatro toneladas de alimentos para a APAE


O Torneio de Futebol Feminino que foi realizado neste domingo (21/08), no Lagoa Tênis Clube (LTC), tinha como objetivo algo ainda mais valioso do que a diversão. O maior propósito da ação esportiva era arrecadar alimentos para serem doados à APAE da cidade. O Portal de Patos 1 e a Plataforma Patos Ao vivo esteve presente no evento e mostrou as primeiras partidas (veja no youtube)


Mesmo antes de a bola rolar, as atletas que formaram os times para a competição e o organizador do evento, Luiz Martins, já haviam conseguido doações que somavam mais de três toneladas de alimentos. Mas, até o final dos jogos, os lagoenses surpreenderam a todos e bateram todas as expectativas, doando um total de quatro mil e trezentos e sessenta e um quilo de alimentos para a APAE.


O torneio foi realizado em parceria com o Lagoa Tênis Clube (LTC) e teve início a partir das 9h da manhã. Foram disputadas ao todo nove partidas até ser conhecida a equipe vencedora. As garotas do Milan ficaram com o troféu de campeãs e as Barbies foram vice. O organizador Luiz Martins e as jogadoras Natália e Luana falaram sobre a realização da competição (vídeo).


O torneio foi aberto para todas as pessoas, sendo sócias ou não. Os organizadores aproveitam e agradecem ao público que prestigiou o evento e doou os alimentos. O presidente do LTC, Cidiclay Braga, também ressaltou a importância das doações para a APAE. Ele disse que o Clube abriu as portas para a realização da ação solidária com muita satisfação.


Este foi o segundo torneio do ano realizado pelas atletas do Futebol Feminino de Lagoa Formosa e pelo organizador Luiz Martins, sendo que a primeira edição, em janeiro, arrecadou uma tonelada de alimentos. Naquela ocasião, a entidade beneficiada foi a Sociedade São Vicente de Paulo em Lagoa Formosa.

RESUMO DO TORNEIO

Equipe campeã: Milan

Vice campeã: Barbies

Artilheira: Natália “pinguim” e Patrícia Loyola.

Goleira menos vazada: Paula

Melhor jogadora da final: Alessandra Santos

Melhor jogadora do torneio: Yasmin Santana.

Equipe que arrecadou mais alimentos: Barbies

Atletas que arrecadaram mais alimentos: Joyce Monara e Ana Tereza.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS (0)