URT é derrotada pelo Betim em Patos de Minas e deixa escapar a chance de se isolar na ponta do hexagonal do módulo II

Foi a terceira derrota da URT no Zama Maciel na competição 2023

Notícias | Futebol

09 Julho, 2023

0

URT é derrotada pelo Betim em Patos de Minas e deixa escapar a chance de se isolar na ponta do hexagonal do módulo II


A URT perdeu de virada para o Betim na tarde deste sábado (8), pela terceira rodada do hexagonal final do módulo II do campeonato mineiro. Mais uma vez a equipe desafinou em casa. O aproveitamento tem sido melhor fora de Patos de Minas.

O Trovão Azul estava há oito jogos sem perder. O Betim havia levado vantagem no duelo da primeira fase, vencendo por 3 a 0.

A URT só mostrou serviço, até fazer 1 a 0 aos 9 minutos do primeiro tempo, com Giovanny. Antes disso teve duas grandes oportunidades de marcar. Levi empatou aos 40 minutos.

Na etapa final, o Trovão Azul permitiu a virada do Betim, que marcou aos 25, com Cesinha. O goleiro Matheus Zanetti, ainda fez uma boa defesa, evitando um mal maior.

O treinador Ígor Guerra considerou a arbitragem tendenciosa. O Trovão perdeu a liderança do hexagonal, após os três jogos disputados na rodada.

URT

Matheus Zanetti; Fabinho (Sandro), Sueliton, Alex Paulino e Thiago Balaio; David Lucas, Linnick (Eduardo Amâncio) e Rodrigo Gaia; Giba, Giovanny (Thomasel) (Hyago) e Thomás. Treinador: Ígor Guerra.

O Trovão Azul terminou com dez, pela expulsão de Thiago Balaio, na etapa final. Thomasel deixou o campo lesionado e Robinho, sem condições físicas, ficou no banco de reservas. 

BETIM

Filipe Costa; Leandro, Bruno César, Alisson e Vinícius; Serginho (Riquelme), Sabino (Riquelmy), Flávio e Daniel Costa; Levi (Cesinha) e Luan Michel (Diego). Treinador: Ricardo Drubscky.

O atacante Luan Michel deixou o gramado, lesionado.

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Weyder Marques Borges. 

Resultados da rodada

Sexta-feira (7)
Boa Esporte 1×0 Aymorés

Sábado (8)
Itabirito 0x0 Uberlândia
URT 1×2 Betim

Classificação

Itabirito assume a liderança isolada com (5). URT, Betim e Boa com (4). Uberlândia tem (3) e o Aymorés (2).

4ª rodada

Quarta-feira (12)
Itabirito x Aymorés – 14h30
Betim x Boa – 19h30
Uberlândia x URT – 19h30

Doze times participaram da primeira fase e os seis primeiros avançaram para o hexagonal final, em turno e returno. Os dois primeiros (campeão e vice) terão acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo I em 2024.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)