URT empata com o Volta Redonda em Patos de Minas e fica a um ponto da classificação para a próxima do Campeonato Brasileiro da série D
A URT de Patos de Minas e o Volta Redonda empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (10/07) no Estádio Zama Maciel, pela quinta rodada da primeira fase, do campeonato brasileiro da série D. Foi o primeiro empate do Trovão Azul na competição, depois de três vitórias e uma derrota, para o próprio time do Rio de Janeiro, que havia acontecido no Estádio Raulino de Oliveira, no primeiro turno.
Com o empate da URT e a vitória da Desportiva Ferroviária diante do Goianésia, por 1 a 0, no interior goiano, a Celeste pode até perder por um gol de diferença em Cariacica, diante da Locomotiva Grená, que mesmo assim, estaria classificada para a próxima fase da competição. A Poeira chegou a 10 pontos, na segunda colocação do Grupo A12, contra 11 do Volta Redonda, que com o empate desta tarde, conseguiu sua classificação antecipada. A Desportiva foi a sete pontos, deixando o Goianésia em último, sem pontuar.
A Desportiva precisa de uma vitória sobre o time patense, para chegar a 10 pontos e fazer dois gols de diferença, para ficar com a vaga. A URT está com 09 gols marcados e 03 sofridos, saldo de 06. A Desportiva marcou 07 e sofreu 05, saldo de 02. Assim sendo, a Tiva teria que marcar pelo menos dois gols, para chegar a 09 marcados e 05 sofridos, saldo 04. Nesse caso a URT teria os mesmos 09 marcados e 05 sofridos, saldo 40. O critério a seguir seria de gols marcados, o que levaria a novo empate. Na apuração dos gols sofridos, novamente o empate se verificaria. Nesse caso, viria o confronto direto. Lembrando que no primeiro tempo, a URT venceu a equipe capixaba por 2 a 1 no Zama Maciel.
O jogo
No jogo contra o Volta Redonda, a URT foi a equipe mais presente ao ataque, tendo seis escanteios a seu favor contra apenas dois dos cariocas. O Volta Redonda veio a Patos de Minas com uma postura de quem ficaria satisfeito com o empate e conseguiu o seu intento. Houve duas chances agudas de gol, com Glauber do lado do Voltaço e Michel Paulista, da URT. O placar de 0x0 classificou o Volta Redonda e deixou a URT na expectativa da última rodada, quando enfrentará a Desportiva lá no Espírito Santo.
Para o técnico Magela Rodrigues, da URT, o seu time teve uma postura ofensiva e encontrou dificuldades com a forte marcação do adversário. Enquanto o Voltaço se fechava no meio, o Trovão buscava explorar as jogadas pelos lados do campo. Magela considera que o adversário teve méritos no empate, “mas se acovardou, não saindo para o jogo”.
O meia Diogo Capela, do Trovão Azul, falou das dificuldades encontradas, dada à marcação do adversário e ressaltou que houve “muita luta” da equipe patense. Para o técnico Felipe Surian, a URT deu muito trabalho. Foi uma partida complicada e seu time teve que “suportar a pressão”. Complementou dizendo: “um ponto foi legal”. Lamentou a ausência de alguns titulares por contusão ou por transferência para outras equipes.
Ficha
URT
Pablo, Guilherme (Emerson)(CA), Luan, Cocada e Yuri (Cássio); Yan Gomes, Rico e Diogo Capela; Pedrinho, Tony (CA) (Alê) e Michel Paulista. Treinador: Magela Rodrigues. O volante Yan Gomes teria levado cartão amarelo após a partida.
Volta Redonda
Mota, Osmar, Márcio (Daniel Felipe), Mailson e Paulo Vítor; João Clériston (CA), Henrique (CA) (Pablo), Marcos Júnior e Michel Cury (CA); Pedro Isidoro (Hugo) e Glauber (CA). Treinador: Felipe Surian
Árbitro: Fábio Filipus, da Federação Paranaense, com bom trabalho, bem auxiliado pelos seus companheiros paranaenses, André Luiz Severo e Weber Felipe Silva.
Próximos jogos
Na última rodada da primeira fase do grupo A12, da série D, no domingo (17jul), o Volta Redonda, classificado, recebe o Goianésia, eliminado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A URT decide vaga com a Desportiva Ferroviária, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na grande Vitória (Espírito Santo). O jogo da URT terá início às 18 horas no domingo.
As chances de classificação existem. URT pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, garantiria a vaga para a próxima fase da competição.
A equipe começa a trabalhar na terça-feira e deverá viajar na sexta-feira para o Espírito Santo.
Matéria:Adamar Gomes/Fonte: AG esporte/Fotos:Patos já e URT
Fonte: Vanderlei Gontijo