URT vence Minas por 3 a 1 e consegue permanecer na elite do futebol mineiro
A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) jogou a última partida do campeonato mineiro de 2014 neste domingo (16/03), no Estádio Zama Maciel diante da equipe do Minas Boca. O time precisava de uma vitória para garantir sua permanência na elite do futebol de Minas Gerais em 2015. A equipe comandada pelo técnico Luiz Eduardo entrou determinada em campo e logo no início partiu para cima da equipe do técnico João Carlos, mostrando que estava decidida em garantir a vitória sem depender de combinações de resultados (Tupi/Guarani).
Logo aos seis minutos do primeiro tempo Robinho foi lançado na esquerda e entrou na área chutando cruzado contra o gol do goleiro Cristiano, abrindo o placar. A URT queria mais e continuou indo para cima do Minas Boca e aos dezenove minutos do primeiro tempo, foi a vez de Pablo ampliar o placar para 2 x 0. O time de Luiz Eduardo tocava a bola explorando as jogadas de Iran, Robinho e Picachu na lenta zaga do Minas. Aos quarenta e quatro minutos do primeiro tempo, Eraldo fazia o terceiro gol da URT. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 x 0 para a Celeste.
No segundo tempo, o técnico Luiz Eduardo voltou com o mesmo time e a URT procurava segurar o placar tocando a bola na sua intermediária, obrigando o Minas a sair para o ataque. Porém os jogadores de frente não conseguiam furar o bloqueio mantido pela zaga e pelo goleiro Cristiano. Luiz Eduardo fez a primeira alteração, tirando Robinho e em seu lugar entrou Michel, que perdeu pelo menos dois gols feitos. Logo após foi a vez de Eraldo deixar o campo e no seu lugar entrou Léo Mineiro, que procurou organizar a intermediária, já que o Minas jogava com dois jogadores a menos. Foram expulsos Micão e Felipe. Depois entrou Erick no lugar de Gustavo.
A URT estava querendo garantir o placar, mas o Minas tomando mais ação no segundo tempo conseguiu descontar através de Dalmo aos quarenta e dois minutos do segundo tempo. E o jogo permaneceu assim até aos 49 minutos do segundo tempo, quando o excelente árbitro Ricardo Marques Ribeiro encerrou a partida. Com o resultado a URT está mantida na primeira divisão do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2015. os rebaixados para o Módulo II de 2015 foram o Minas Boca e o Nacional de Muriaé, que aliás em 2013 esteve radicado em Patos de Minas durante o campeonato.
Ficha Técnica
URT: Giulliano, Iran, Pablo, Marcelo, Cafu, Marzagão, George, Ualisson, Gustavo (Erick), Robinho (Michel) e Eraldo (Léo Mineiro). Técnico: Luiz Eduardo. Minas Boca: Cristiano, Cheffeson, Micão, Reginaldo, Rafinha, Luiz Gustavo, Fábio Júnior, Christiano (Dalmo), Ely Thadeu (Radar), Felipe e Jhonathan Moc (Renato Maranhão). Técnico: João Carlos dos Santos
Gols
URT – Robinho - 6’ 1º T, Pablo – 19’ 1º T, Eraldo – 44’ 1º T
Minas Boca – Dalmo 42’ 2º T
Arbitragem
A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
A1: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
A2: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
4º A: Wilson do Carmo (FMF)
Assessor: Eustáquio Álvares Ferreira
Policiamento
41 policiais militares dentro do estádio
03 viaturas entorno do estádio
03 cães do canil
Comandante: Ten. Diomásio
Público: 2088 pagantes - Renda: R$ 25.320,00
Autor e fotos: Sérgio Tavares
Fonte: Vanderlei Gontijo