Vandalismo: indivíduos não identificados danificam lixeiras às margens da estrada de Limeira

Por pouco as chamas não atingiram um canavial de uma propriedade

Notícias | Lagoa Formosa

27 Outubro, 2023

0

Vandalismo: indivíduos não identificados danificam lixeiras às margens da estrada de Limeira


Um ato de vandalismo causou prejuízo ao patrimônio público no município de Lagoa Formosa. Indivíduos não identificados atearam fogo em duas lixeiras que ficam às margens da estrada vicinal que liga a cidade ao distrito de Limeira. Os dois objetos teriam sido incendiados no último final de semana. Os lixos que estavam nos recipientes foram todos queimados. As chamas por pouco não atingiram um canavial e pastagens que ficam às margens da estrada (vídeo).

 

De acordo com informações do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Matheus Bellini, as lixeiras queimadas ficam localizadas próximas à entrada que dá acesso para o distrito de Monjolinho e no entroncamento com a região de Tamboril. Ele disse que a secretaria ficou sabendo dos atos criminosos na segunda-feira (23/10) quando um fazendeiro da região denunciou o fato.

 

O secretário ressalta que, além de ser um gasto público com algo que foi colocado naqueles locais para ajudar a população a descartar de forma ordenada parte dos lixos produzidos nas propriedades rurais, infelizmente algumas pessoas por vandalismo estragam esse patrimônio. Outro fato é que o crime de incêndio está previsto no código penal.


LIXEIRAS NA ZONA RURAL


A prefeitura de Lagoa Formosa implantou há pouco tempo no município a Operação Estrada Limpa. O Projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria de Meio Ambiente com a finalidade de promover a educação ambiental, e também dar mecanismos para a população tanto da zona rural quanto da cidade descartar de forma correta os resíduos domésticos.



 

Até o momento dez lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos nas estradas vicinais que ligam Lagoa Formosa aos distritos de Monjolinho e Limeira. A coleta dos resíduos nesses locais é feita regularmente pelos caminhões da prefeitura.

 

Veja os pontos que já foram instalados os cestos para a colocação de lixo:

 

 Estrada de Monjolinho:

 

 - Próximo à entrada das Chácaras Formosa

 - Entrada para a Comunidade de Campo Bonito

- Entrada de Canjerana

- Entrada de Mata-burros dos Fonseca

- Beco (próximo ao Salão Comunitário)

- Entrada de acesso para o Cemitério de Baú

 

Estrada de Limeira:

 

- Entrada para a estrada de Tamboril e Maxixe

- Próximo das entradas para o Monjolinho e Água Limpa

- Próximo da entrada para as regiões de Jurema e Quintinos (Venda do Geraldo Linhares)

- Saída para o Pontal

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)