Vândalos ateam fogo em lona de geomembrana que protege o aterro da represa Norida Vieira em Lagoa Formosa e prejuízo pode chegar a 120 mil reais

Notícias | Lagoa Formosa

29 Setembro, 2016

0

Vândalos ateam fogo em lona de geomembrana que protege o aterro da represa Norida Vieira em Lagoa Formosa e prejuízo pode chegar a 120 mil reais


Pessoas mal intencionadas colocaram fogo na lona de geomembrana que protege o aterro da represa Norida Vieira, na cidade de Lagoa Formosa, e o prejuízo pode chegar a 120 mil reais. O fato aconteceu no final da madrugada desta quinta-feira (29/09), quando os criminosos foram até o local, e possivelmente usando galões com combustível, jogaram o produto no material e atearam fogo. Por ser material de fácil combustão, as chamas rapidamente se alastraram e quando os funcionários do SAAE, prefeitura e Polícia Militar chegaram ao local, o fogo já havia consumido toda a extensão da lona que tinha aproximadamente 500 metros. Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar nas investigações para tentar encontrar os autores do crime.

De acordo com representantes do SAAE e da prefeitura municipal que estiveram no local, os prejuízos com o ato de pura crueldade e vandalismo, podem chegar a 120 mil reais. A lona de geomemnbrana é feita de material altamente resistente, por isso, o valor é alto. A geomembrana tem duração de aproximadamente 100 anos, mas não resiste ao fogo. Muito tristes e decepcionados com o ato, todos que estiveram no local ficaram decepcionados com a crueldade dos autores. A lona foi colocada no aterro da represa “Norida Vieira” para proteger da erosão. É importante ressaltar que a represa já é a responsável pelo abastecimento de água fornecida pelo SAAE em Lagoa Formosa a mais de um mês.

Algumas pessoas que se encontravam no lugar, desaprovavam o ato e diziam que a cidade de Lagoa Formosa, vive um momento de muita tensão. Elas aproveitaram para pedir paz para que todos os habitantes possam viver em sociedade de com harmonia. Revoltado um senhor disse á reportagem, que independentemente de qual administração tenha erguido a barragem, é graças a ela que em Lagoa Formosa tem água potável atualmente, uma vez que os córregos do Lavrado e Sapé estão com seus leitos praticamente secos, ressaltou o aposentado, que contou ainda que sempre vai até o local para ficar admirando as belas águas da represa. Como até o período chuvoso a geomenbrana terá que ser recolocado no aterro, a prefeitura terá que desembolsar de 100 a 150 mil reais.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)