VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Lagoa Formosa

O evento teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

Notícias | Educação

24 Novembro, 2018

1

VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Lagoa Formosa


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ação aconteceu na última quinta-feira (22/11) de 2018, no salão de eventos da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

A Conferência teve como tema central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, que foi proferido pelo Promotor da Vara da Infância e Adolescência de Patos de Minas, Dr. Paulo Henrique Delicole.

O projeto contou com a participação expressiva de representantes das Escolas Municipais, da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade e APAE, bem como representação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, do Legislativo Municipal, Polícia Militar, CAPS, dentre outras.

Na conferência foram discutidos os eixos temáticos sugeridos pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), e apresentadas propostas que irão compor a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para os próximos anos. Também foram eleitos os Delegados que irão representar o Município de Lagoa Formosa na Conferência Estadual em Belo Horizonte.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Helena de Lima Mota ressaltou a importância do evento e avaliou como muito positiva a participação da Comunidade que se manteve presente até o encerramento das atividades.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (44)

COMENTÁRIOS (1)


  • DARCI G PEREIRA

    Engraçado...Só falam em direitos. Onde estão os deveres? Eles precisam saber de seus deveres.


    24/11/2018 15:38

    Responder