Patos 1
Sábado, 19/08/2017

17:36

34 99793-4633

Censo Agro 2017 em Lagoa Formosa e em todo país começa no mês de outubro

Patos 1 - Censo Agro 2017 em Lagoa Formosa e em todo país começa no mês de outubro

O principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, o Censo Agro 2017 vai a campo a partir de 1º de outubro. Para esclarecer sobre o programa aconteceu na manhã desta segunda-feira (07/08) na câmara municipal de Lagoa Formosa, uma reunião com os representantes de várias secretarias, vereadores e prefeito com a coordenadora de subárea do IBGE, Eunice Neri da Silva, com a finalidade de explicar como se dará o recenseamento nas propriedades rurais do município. O evento foi realizado no plenário Juquinha Souto e teve início as 08h00.

De acordo com informações da coordenadora, o objetivo principal da reunião foi discutir sobre a formação da comissão municipal de Geografia e Estatística 2017, com a finalidade de escolher a melhor logística para a realização do censo. Ela disse que espera contar com o apoio dos membros da comissão para fazer um retrato da zona rural. Segundo Eunice é preciso identificar os produtores que ainda não foram recenseados para que o trabalho seja realizado com êxito. A coordenadora ressalta que as propriedades serão visitadas por pessoas credenciadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que são os recenseadores. Para isso é preciso que os moradores da zona rural abram as portas de suas casas para os coletores.

Os dados que serão colhidos pelos recenseadores são sigilosos, e são de imensa importância para que sejam feitas as politicas publicas da parte do governo federal, visando melhorias para os moradores da zona rural. Área do estabelecimento, produção agrícola, pecuária e quantidade de moradores que residem nas propriedades são algumas das metas da pesquisa. O trabalho será feito por pessoas identificadas com crachás, bonés e computadores do Senso Agro. No município de Lagoa Formosa estarão sendo visitados 1666 estabelecimentos agropecuários. Ao todo 05 (cinco) recenseadores percorrerão toda a área coletando os dados e informações que serão repassadas para o IBGE. Os resultados da pesquisa serão apresentados no ano de 2018.

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
08/08/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia