Centenas de funcionários do Hospital São Lucas podem perder seus empregos com fechamento da unidade

Notícias | Saúde

30 Junho, 2021

0

Centenas de funcionários do Hospital São Lucas podem perder seus empregos com fechamento da unidade


Com o encerramento das atividades do Hospital São Lucas (HSL, pelo menos 360 postos de trabalho diretos ou indiretos serão perdidos, afirmou o diretor administrativo Willian Magalhães.

LEIA MAIS:

Em coletiva de imprensa Sérgio Piau confirma fechamento total do Hospital São Lucas

Prefeito de Patos de Minas, Secretária de Saúde e Superintendente Regional manifestam sobre fechamento do Hospital São Lucas

A reportagem conversou com alguns funcionários da unidade, que estão preocupados em como ficará a vida de todos após o fechamento.


 Em entrevista, o administrador afirmou que estes dados já haviam sido levados em consideração antes mesmo deles tomarem a decisão de notificar o município sobre o encerramento do hospital.

 

“Ficamos surpresos quando o prefeito e a secretária de saúde anunciaram em uma coletiva de imprensa que haviam realizadas diversas tratativas no intuito de socorrer o hospital e conceder incrementos de tabela”, disse.

 

Segundo Willian, a afirmação feita na coletiva ocorrida no dia 22 de junho foi motivo de surpresa, pois eles tentaram buscar a readequação de incrementos remuneratórios desde o início do ano e não obtiveram respostas.

 

“Eles ainda anunciaram que irão contratar em outras unidades os serviços que o hospital deixou de prestar e pagarão uma tabela diferenciada, justamente o que buscávamos desde o início do ano”, lamentou Willian.

 

Ele alega que no mesmo dia da coletiva se reportou para a secretária de saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta, questionando o motivo deste reajuste não ter sido cogitado para o HSL, mas novamente não obteve retorno.

 

Por fim, ele esclarece que em momento algum o HSL não deixou de acolher nenhuma proposta sólida concreta no sentido de realinhar os valores que o hospital recebia que pelo serviço que presta na cidade.

Redação: Patos já

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)