Lagoa Formosa - Motoqueiro que sofreu grave acidente após condutor de automóvel avançar parada obrigatório perde um rim

A vítima passou por cirurgia na tarde desta terça (8/1) para retirada do órgão

Notícias | Policiais

08 Janeiro, 2025

0

Lagoa Formosa - Motoqueiro que sofreu grave acidente após condutor de automóvel avançar parada obrigatório perde um rim


Um motoqueiro da cidade de Lagoa Formosa que sofreu um gravíssimo acidente no bairro Planalto II, após o condutor de um automóvel avançar uma parada obrigatória, precisou passar por cirurgia para retirada de um dos rins. A colisão aconteceu no início da tarde desta terça-feira (7/1), quando a vítima conduzia a motocicleta pela Rua Vereador José Alves Pinto e o motorista de uma Fiat/Strada, cor prata, que trafegava pela Rua Rosana Regina Régis, desrespeitou a sinalização e provocou a batida. Câmeras de segurança registraram a ocorrência e as imagens são impressionantes (vídeo).

 

As filmagens registram o instante em que o condutor da moto se aproxima do cruzamento e o motorista do carro passa pela parada obrigatória sem obedecer a sinalização, que é feita por placas e também na horizontal, no asfalto. Antes da colisão, ao notar que iria atingir o carro, Almir Pires de Oliveira, 46 anos, tentou evitar a batida, contudo, ele caiu e foi parar debaixo do carro.


O veículo ainda arrastou Almir por vários metros até parar. Muitas pessoas tentaram socorrer a vítima, mas só conseguiram aproximadamente 20 minutos depois. Foi necessário usar um macaco hidráulico para suspender o carro. Em seguida, apresentando gravíssimos ferimentos por todo o corpo, o homem foi encaminhado por uma ambulância até o Hospital “Dr. Bininho”.

Depois de receber atendimento médico no local, ele foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. Ficou constatado que ele havia sofrido muitas fraturas de costelas, na clavícula e ferimentos por todo o corpo. Já na tarde desta quarta-feira (8/1), de acordo com a esposa de Almir, ele precisou passar por uma cirurgia para retirada de um dos rins. O quadro de saúde do acidentado é estável.

O motorista seria da cidade de Carmo do Parnaíba, mas ainda não entrou em contato com a família da vítima. A PM não foi acionada no momento da colisão, mas o condutor do carro já teria sido identificado.  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)