Rio Paranaíba - Mulher é presa por maus-tratos a animal, após jogar filhote de gato na parede
Ela invadiu uma casa sem autorização e atirou o animal de dois meses contra uma estrutura de concreto; gatinho sofreu hemorragia cerebral e lesões graves

Na tarde do último domingo (27), uma mulher foi presa por maus-tratos em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, após cometer um ato de crueldade contra um filhote de gato. O caso aconteceu quando a suspeita invadiu uma residência e agrediu o animal, de dois meses.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher invadiu o imóvel sem autorização para discutir com o morador. Durante a briga, começou a fazer diversos questionamentos e, em um surto de raiva, pegou o gatinho e o arremessou contra uma estrutura de concreto.
O animal foi encontrado no chão, sem reação, sangrando pelo nariz e com sinais evidentes de ferimentos. Um médico veterinário foi chamado ao local e constatou hemorragia cerebral, trauma craniano e lesões oculares no filhote.
Ameaças e prisão por maus-tratos em Rio Paranaíba
Durante a condução para a delegacia, a mulher presa por maus-tratos em Rio Paranaíba ainda ameaçou o tutor do gato, afirmando que “ainda vai cortar o pescoço dele”.
Diante da gravidade da situação, ela foi detida e levada para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde o caso será investigado como invasão de domicílio, maus-tratos a animal com agravante de morte em potencial e ameaça.
A gatinha foi imediatamente levada à clínica veterinária onde o médico veterinário constatou hemorragia cerebral, lesão craniana direita, edema cerebral e grave lesão ocular.
Durante o deslocamento ao quartel da PM, a autora ainda ameaçou o tutor do animal com a frase: “vou cortar seu pescoço”. Diante da gravidade dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.
Fonte e Fotos: Polícia Militar de Minas Gerais